Home / Destaques / Agente de saúde: 04 de outubro e nossos motivos para comemorar

Agente de saúde: 04 de outubro e nossos motivos para comemorar

04 de outubro. Dia Nacional do Agente de Saúde. A data, instituída pela Lei nº 11.585/2.000, homenageia nossos colegas que integram os serviços de atenção básica à saúde e desenvolvem ações de promoção da saúde e prevenção de doenças. A diretoria do Sindseps reconhece a importância e a presença da categoria na luta coletiva dos servidores municipais. Reafirmando esse compromisso, o colegiado que dirige a entidade tem quatro diretores e uma conselheira fiscal que são agentes de saúde de Salvador.

Na data comemorativa, colhemos depoimentos de nossos dirigentes sobre a realidade da categoria. Confira:

Sindseps: Após um ano da última comemoração do Dia Nacional do Agente de Saúde, a pergunta é clichê, mas deve ser feita. O que temos a comemorar?

Edna Maria: Temos uma narrativa histórica nesses últimos trezentos e sessenta e cinco dias. Fomos à Brasília e percorremos o Congresso Nacional para defender nossas pautas. Estivemos em várias cidades da Bahia dialogando com colegas para aprimorar a luta em torno do Piso Salarial Nacional e aqui em Salvador, diariamente estamos mobilizando a categoria. Voltamos a viver aquelas cenas históricas nas ruas e as entidades representativas estão realmente alinhadas. Tudo isso vale a pena comemorar muito.

Rogério Dantas: As entidades representativas estão caminhando de maneira uniforme e eu verdadeiramente comemoro essa unidade. Conseguimos reunir os colegas em torno da luta pelo Piso Nacional e também apontamos que essa pauta é importante para que os demais colegas do serviço público defendessem também. Temos motivos para comemorar que passamos a ter mais representatividade e força política para seguir nossa jornada.

Nildo Pereira: Sempre sou esperançoso na vida e comemoro cada dia. Isso também serve para a luta de nossa categoria. Estamos revivendo nossa história vencedora e a mobilização que fazemos nesse ano é prova disso. Quando nos unimos e isso é pra comemorar. Quando vencemos pela nossa força e atitude é pra comemorar também. O Piso Nacional continua sendo a principal pauta que estamos vivos e lutando. Isso é pra comemorar e quando conquistarmos será ainda melhor para comemorar.

Paulo Cerqueira: Temos mostrado nossa iniciativa e unidade na luta. Creio que nossa comemoração deve ser no sentido de exaltar a nossa unidade, sim. Comemorar porque mais uma vez estamos enfrentando os desafios e dessa vez, de maneira estratégica e com firmeza impressionante. Quando agimos dessa forma, original e dedicada, comemoramos porque estamos na trilha certa da conquista. A união das entidades é algo que devemos comemorar nessa rota dos últimos dias.

Adejailda Oliveira: Temos que comemorar a forma autônoma com que estamos fazendo nossa luta. Temos que comemorar nosso protagonismo na mobilização dos servidores municipais. Temos que comemorar essa unidade das entidades em torno do Piso Nacional. Temos que comemorar que a categoria compreendeu em todo o país que era necessária uma mobilização mais contundente. Temos que comemorar esse ímpeto que nos move diariamente em defesa da saúde pública.

Além disso, verifique

Frente em defesa das guardas municipais será instalada na quarta-feira (16)

Será lançada na quarta-feira (16) a Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais. Sob coordenação ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.