Os servidores municipais de Salvador decidiram terminar a greve iniciada no último dia 15 de março. A decisão foi tomada na assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (15), na quadra de esportes do Ginásio de Esportes dos Bancários.
Depois de um mês de intensas negociações com a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), a diretoria do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) trouxe a nova proposta conseguida na Mesa de Negociações e a categoria aceitou os termos do acordo que garante itens como o desbloqueio imediato dos salários retidos desde o dia 07 de abril.
O diretor do Sindseps, Everaldo Braga apontou o triunfo dos trabalhadores que permaneceram mobilizados e resistentes durante todo o período. “Nossa comemoração não é pelo acordo feito e sim, pela resistência guerreira dos servidores municipais. Estivemos firmes para garantir o direito de greve da nossa categoria, pois somente com luta conseguimos obter conquistas. Tudo que trouxemos no acordo agora aprovado pelos colegas foi fruto da persistência e da crença de que somos combativos e devemos continuar sempre lutando”, declarou Braga.
Resumindo não conquistaram nada. Que maluquice o sindicato fez viu uma greve fora de hora que não teve avanço nenhum agora ta bonito. Se a data base é em Maio inventaram essa greve descabida antes da hora e agora de forma vergonhosa tiveram que recuar porque a greve foi ilegal
Finalmente vamos ou não vamos ter a reposição da inflação? que acordo foi feito? A greve terminou e sequer tivermos informações sobre as referidas “conquistas” fechadas entre o sindicato a prefeitura…
Olá amigo e colega Cristiano,
A luta de nossa Campanha Salarial 2016 não terminou. Estamos aguardando a divulgação do relatório do primeiro quadrimestre fiscal da Prefeitura de Salvador para o ano de 2016. Após estes números, a negociação seguirá junto à gestão. Esperamos continuar contando com a sua participação nos eventos de nossa mobilização para garantir esses direitos.
Diretoria do Sindseps