Home / Agenda de Lutas / 23SET: Agentes de saúde retomam mobilização em assembleia

23SET: Agentes de saúde retomam mobilização em assembleia

Os agentes de saúde da capital baiana estarão mobilizados em assembleia setorial, nesta quinta-feira (23), a partir de 09h30, na Praça Municipal. A categoria continua mobilizada em torno das pautas que se tornaram demandas reprimidas ainda sem solução por parte da gestão municipal.

Segundo o diretor do Sindseps, Nildo Pereira, a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras tem demonstrado que a unidade protagonizada pelas entidades representativas corresponde ao anseio coletivo dos agentes de saúde. “Estamos dialogando diariamente sobre as estratégias para o enfrentamento dos desafios que temos passado. Os colegas agentes de saúde pediram que as entidades zelassem pela união da categoria e isso estamos fazendo com ideias, posicionamentos e muita atitude coletiva”, disse Pereira.

Diante das negativas da gestão municipal em cumprir suas responsabilidades com a categoria, os agentes de saúde prometem ampliar a participação na mobilização feita pelas entidades. “Tivemos um número expressivo na última assembleia e que possibilitou que pudéssemos ter uma reunião preliminar com a gestão. Vamos passar tudo que foi dito de forma transparente para os colegas e tomaremos decisões de forma coletiva. Estamos tendo um retorno considerável para a adesão nesta quinta-feira. Vai ser muito maior”, finalizou Pereira.

Os agentes de saúde cobram a implantação do Piso Salarial Nacional da categoria. Segundo a Lei Federal 11.350/06, o piso da categoria está hoje em R$ 1.550. Em Salvador, o salário base desses trabalhadores é de R$877,07. Além disso, alegam que a Prefeitura não pagou o avanço de nível salarial devido desde 2019 quando fora retirada a automaticidade deste direito.

Além disso, verifique

07OUT: Assembleia geral é unidade da classe trabalhadora do serviço público municipal

A próxima quinta-feira (07) será o palco de mais um momento de união e luta ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.