Home / Agenda de Lutas / 07OUT: Assembleia geral é unidade da classe trabalhadora do serviço público municipal

A próxima quinta-feira (07) será o palco de mais um momento de união e luta de nossa categoria. De forma ainda mais estratégica, a diretoria do Sindseps em conjunto com as demais entidades representativas dos servidores municipais de Salvador buscarão ampliar a mobilização dos trabalhadoras e trabalhadores.

Estimulando a unidade na luta, as entidades pretendem realizar uma movimentação expressiva no sentido de cobrar soluções para as demandas reprimidas de responsabilidade do prefeito de Salvador. Segundo o coordenador geral do Sindseps, Helivaldo Alcântara, existe um sentimento coletivo que tem unido os colegas em torno das pautas que são comuns em todas as categorias. “Estamos atuando de forma habilidosa e estratégica para reforçar a luta conjunta. Nada além disso. Nossa expectativa é potencializar a força da nossa atuação em torno das nossas pautas coletivas. Todas as profissões do serviço público tem suas particularidades e não abriremos mãos delas e da mesma forma temos situações comuns a todos que fazem parte da nossa mais forte defesa”, afirmou Alcântara.

Reforçando a ideia de coletividade, Helivaldo Alcântara apontou que existe um alerta importante para que seja observado pelos servidores municipais. “Não podemos permitir que sejamos divididos pela gestão municipal. A fragmentação de nossa luta é buscada pelo prefeito como forma de dominação e esvaziamento da mobilização. Não podemos permitir competitividades ou desacordos na luta dos trabalhadores, pois isso favorece apenas ao governante que teme a união da classe trabalhadora”, disse.

A assembleia geral dos servidores municipais acontecerá no dia 07 de outubro, a partir de 08h, na quadra de esportes do Ginásio dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, no centro da capital baiana.