Home / Boletim / Sindseps e Sindacs: demonstração de unidade em defesa do servidor municipal marca primeira rodada na Mesa Permanente

cs_2017_reuniao_24_04_semge_02A primeira reunião da Mesa Permanente de Negociação [MPN] para a #CampanhaSalarial2017 aconteceu na tarde desta segunda-feira (24), na Secretaria Municipal de Gestão (Semge). Na pauta do encontro, a exigência do cumprimento dos acordos das campanhas salariais de 2015 e 2015. Além disso, a primeira rodada de conversações para a data-base relacionada ao ano de 2017.

Todos os itens da pauta foram apontados nominalmente para os representantes da Semge e as observações sobre cada situação – principalmente no que tange ao prejuízo dos servidores frente ao descumprimento dos planos de cargos por parte do prefeito – foram feitas de maneira incisiva pelos diretores presentes à reunião da MPN.

Informados de que a categoria realiza #AssembleiaGeral nessa terça-feira (25), os representantes da Semge garantiram analisar todos os itens e retornar na próxima reunião com considerações acerca dos pleitos da categoria. Os detalhes relacionados com cada item serão apresentados durante a assembleia, na tarde de hoje.

O destaque positivo dessa rodada de negociação foi a presença da representantes do Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Bahia [Sindacs] compartilhando a defesa dos interesses dos servidores municipais junto com a diretoria do Sindseps. Para o diretor Helivaldo “Alemão” Alcântara, esse novo momento reflete o espírito da mobilização da #CampanhaSalarial2017. “Estamos dialogando com todas as forças que representam a categoria. Não queremos a paternidade de qualquer conquista. Queremos sim, a conquista para os servidores municipais, para nossa gente. Fomentar a unidade das entidades é a nossa estratégia principal, um pilar dessa mobilização que pretende tornar a nossa luta ainda mais forte. Queremos unir a todos nesse propósito e enfrentar o inimigo comum que temos”, assinalou Alemão.

Sentimento semelhante foi apontado pelo coordenador geral do Sindseps, Everaldo Braga. Para ele, a presença da diretoria do Sindacs junto ao Sindseps mostra a união dos servidores públicos na #CampanhaSalarial2017. “Sabemos de nossa responsabilidade na defesa do servidor municipal e isso não é um elemento figurativo em nossa luta, isso é real. A direção do Sindacs estará conosco em nossa assembleia e nós estaremos no dia 29, na assembleia convocada por eles [Sindacs] lá no Sinergia. Quem vier às assembleias vai ver e compartilhar desse sentimento que não pode parar. Outras entidades devem se juntar à nós e marcharemos de maneira surpreendente.”, disse Braga.

A assembleia do Sindseps acontece na tarde dessa terça-feira (25), a partir das 16h, na quadra do ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos.