Home / Boletim / Greve geral: categoria decide participar do grande momento popular brasileiro

Greve geral: categoria decide participar do grande momento popular brasileiro

Os servidores municipais decidiram pela adesão à greve geral convocada pelas centrais sindicais para a próxima sexta-feira (28). A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na tarde dessa terça-feira (25), no Ginásio de Esportes dos Bancários.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) Helivaldo Alcântara, a decisão reflete a preocupação da categoria com o futuro das conquistas trabalhistas ao longo do tempo. “As reformas [previdenciária e trabalhista] propostas pelo governo ilegítimo se mostram como um duro golpe contra a classe trabalhadora. Consideramos que haverão prejuízos imensos e as mudanças previstas poderão impactar também a vida profissional do servidor público, onde o privilégio passa a ser da nociva terceirização que causa danos aos cofres públicos”, declarou Alcântara.

A assembleia contou com a presença do presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos. O jovem sindicalista abordou aspectos relacionados com as reformas propostas pelo golpista Temer e que tem a relatoria do deputado federal Arthur Maia (PPS). O parlamentar é apontado pela imprensa nacional como um dos grandes devedores da Previdência Social.

Uma rede de informações pretende atualizar os servidores municipais sobre os atos a serem realizados na sexta-feira (28). O site do Sindseps e as redes sociais serão utilizados para esse fim.

A assessoria de comunicação criou um grupo no aplicativo WhatsApp para informar local e horário de concentração dos servidores municipais nas atividades da mobilização no dia da greve geral. Os contatos devem ser enviados ao número 71-996652871 com nome para que seja feita a inclusão.

Além disso, verifique

07OUT: Assembleia geral é unidade da classe trabalhadora do serviço público municipal

A próxima quinta-feira (07) será o palco de mais um momento de união e luta ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.