Home / Artigos / PCV é afirmação da luta dos servidores municipais

PCV é afirmação da luta dos servidores municipais

sindseps_mpnO Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) foi uma luta empreendida pelos servidores municipais de Salvador, onde por vários anos, homens e mulheres doaram tempo, esforço, intelecto e até mesmo, suas vidas, tudo isso para garantir que tivéssemos respeito ao passado, valorização do presente e proteção do futuro de nossa categoria no serviço público.

A decisão libertária do último dia 13 de maio foi um marco de esperança e garra daqueles que estiveram unidos nos atos promovidos pelo Sindseps. A demonstração de que nossa força imperou foi mostrada e vista por toda a cidade.

Mesmo com decisões isoladas e legítimas de discordâncias, a nossa batalha pela implantação do PCV continuou firme. Não duvidamos da vontade do servidor municipal e seguimos mantendo esforços, no sentido de garantir essa conquista.

Apesar de divergências no campo das ideias, a direção do Sindseps recebeu representantes da Astram-BA, na tentativa de discutir pontos conflitantes na opinião dos dirigentes desta associação. A reunião acontecida na tarde da terça-feira (20), na sede da APLB/Sindicato permitiu que houvesse o avanço, que se estendeu ao encontro na Mesa Permanente de Negociações (MPN), na manhã de quinta-feira (22), na Secretaria Municipal de Gestão (Semge).

O posicionamento do Sindseps está firmado na implantação do PCV e a defesa deste sentimento não teve retrocessos. Apesar da continuação de reuniões com demais entidades e com a Semge, não há qualquer mudança de rotas em relação a proposta aprovada pelos trabalhadores e trabalhadoras. Nossa intenção primordial é garantir nossa conquista. O entendimento proposto visa certificar a decisão legítima dos servidores municipais em assembleia.

O esclarecimento feito aos trabalhadores e trabalhadoras por parte da direção do Sindseps era devido, principalmente, por conta de possíveis dúvidas que poderiam surgir. Reafirmamos que o sentimento democrático que move este grupo, não pode e não deve ser confundido com recuo ou negação de nossa luta. 

Continuaremos caminhando os passos determinados pela nossa categoria e assim seremos vencedores, pois nós estamos determinados a conseguir um dos triunfos mais esperados nas vidas dos servidores municipais de Salvador. Esse entendimento coletivo é o espírito que nos move na direção deste avanço. Firmes, continuamos firmes!

Diretoria Colegiada do Sindseps

Além disso, verifique

07OUT: Assembleia geral é unidade da classe trabalhadora do serviço público municipal

A próxima quinta-feira (07) será o palco de mais um momento de união e luta ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.