Home / Artigos / Nossa luta para defender o PCV não vai parar

Nossa luta para defender o PCV não vai parar

sindseps_cms_projetosDesde a aprovação dos Projetos de Lei nº 137/14 e 138/14, que tratam do Plano de Cargos e Vencimentos do servidores municipais, a categoria espera a sanção do prefeito da cidade, para que os efeitos dessa conquista recente protagonizada pelos trabalhadores e trabalhadores possam ser percebidos nos contracheques.

A luta teve seu momento mais marcante, no dia 11 de junho, no plenário da Câmara Municipal, onde a marca forte do Sindseps estava presente. A diretoria da entidade fez valer o grito guerreiro e corajoso no salão, onde baianos e baianas notáveis construíram a história de nossa cidade.

sindseps_print_cmsMesmo com as tentativas de ludibriar nossa atenção, não fugimos ao embate proporcionado pelos defensores da malvadeza, que não queriam votar os projetos de interesse de nossa categoria. Fomos leais e contundentes, ordeiros, porém incansáveis guerreiros. Nossa mobilização ainda foi capaz de barrar a votação que autorizava o Poder Executivo a vender terrenos públicos. Vencemos por nós, pois nós somos a cidade!

Os projetos aprovados já constam em atas da sessão no Diário Oficial do Legislativo, além disso, os veículos de comunicação oficiais do Poder Legislativo também noticiam tal aprovação. Falta agora, a sanção do senhor prefeito.

A espantosa falta de sensibilidade com a nossa categoria não é mostrada somente em ainda não ter sancionado o PCV. Até mesmo, uma possível antecipação de salários, tendo em vista, os festejos juninos não aconteceu. A alegação do “fechamento” folha de pagamento não é cabível, visto que este procedimento foi feito várias vezes nas primeiras semanas de junho. A tradução mais adequada pode ser feita de maneira popular: “não fez porque não quis”.

Enganam-se aqueles que acreditam que suas práticas assediantes serão suficientes para enfraquecer o espírito aguerrido do servidor municipal. Não nos curvaremos frente ao desânimo, não iremos parar, pois nossa luta tem uma marca forte e de vanguarda na defesa da categoria. Vamos continuar exigindo nossos direitos e conquistas, pois somos o Sindseps.

Esse caminho de conquistas não tem fim e continuaremos caminhando passos na luta, pois cobraremos a sanção dos projetos aprovados, para que possamos usufruir dos ganhos obtidos com suor, lágrimas, sangue, dor, fome, sede, sol, chuva e muito “pé no chão” durante nossas ações. 

Além disso, verifique

Unidade na luta: entidades realizam reunião ampliada e traçam estratégias para 2020

Dialogando de forma coletiva para fazermos uma luta com unidade e ainda mais força, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.