Home / Artigos / Defesa do SAMU 192 em Salvador continua com a marca forte do Sindseps

Defesa do SAMU 192 em Salvador continua com a marca forte do Sindseps

foto: Jeremias SilvaO servidor municipal é um guerreiro pela própria natureza. A luta está no seu cotidiano. Manter a defesa do nosso cidadão e a vitória de nossa cidade na batalha contra a corrupção é missão de honra.

Homens e mulheres de fibra que estão sempre de prontidão para atender ao munícipe. Não há dia ou noite que possa impedir o servidor municipal de exercer seu labor. Essa condição conduz nossos corpos, mentes e capacidades para o ato primordial de servir.

Quando esse propósito ainda tem a função de salvar vida, a cena torna-se ainda mais dedicada. Os anjos do asfalto estão sempre a postos para lutar para garantir a vida do cidadão, muitas vezes em átomos de segundo. Essa profissão de fé e dom divino não encontra a mesma dedicação e valorização por parte da gestão municipal.

Esse descaso motivou nossa mobilização nos últimos dias. O objetivo era chamar atenção dos gestores municipais para cuidar do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em nossa capital. Os enfermeiros e técnicos de Enfermagem são os verdadeiros mantenedores deste direito da população. Esses profissionais literalmente carregam este serviço tão necessário e reconhecido pelos cidadãos.

Este alerta anunciou que o SAMU 192 em Salvador precisava de socorro e que as condições estruturais não eram suficientes para continuar mantendo  as nossas atividades. O instrumento da greve existiu para determinar um marco na mobilização iniciada. A luta era indispensável, pois batalhar é sempre essencial para conquistar. Manter a vigilância na trincheira é mais primordial ainda, pois manter conquistas é extremamente necessário e difícil.

Cumprimos todas as determinações legais em relação ao nosso movimento de paralisação. Fomos leais com os cidadãos. Nossos motivos não são apenas exclusivos da categoria. Lutamos por cada vida em perigo do outro lado da linha telefônica. Nossa intenção é valorizar quem leva o braço do Poder Público para qualquer canto sem fazer distinção ou demonstrar temor.

A paralisação que ora termina trouxe resultados práticos para o cidadão e os profissionais do SAMU 192 em Salvador. A gestão municipal abriu um canal de diálogo e negociação após reconhecer a legitimidade dos nossos atos em prol da cidade. Terminamos a greve em uma assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (07), na sede do órgão, no Pau Miúdo. Neste local, onde a nossa missão pulsa intensa, nós mostramos aos soteropolitanos, as verdadeiras condições que a Prefeitura oferta para que desempenhemos nossas atividades de salvar vidas.

Caminhamos os passos libertários da Independência da Bahia no último dia 02 de julho. Assim marcharemos para garantir a imagem e funcionamento do SAMU 192 e demais serviços de urgências e emergências médicas.

Continuamos nossa saga em defesa da vida de cada cidadão. Cada saída de ambulância é um sinal de que nossa luta está renovada. Vamos para o diálogo pretendido com a certeza de que lutar vale a pena sempre. Esse sentimento que não pára também nos faz ter a crença que valerá muito mais permanecer mobilizados para triunfar e proteger os filhos desta cidade.

A marca forte do Sindseps representará os anseios dos profissionais de Enfermagem com vigor, pois assim fazendo, cumpre sua missão de defender o servidor municipal e ofertar sua contribuição para a saúde em Salvador.

Everaldo Braga é profissional de Enfermagem e diretor do Sindseps

Além disso, verifique

Sindseps busca a Justiça e garante aposentação de servidora da SMS

A situação das aposentadorias represadas na Prefeitura de Salvador tem sido um problema enfrentado por ...

Um comentário

  1. O cidadão consciente, percebe seu lugar no espaço, valoriza-se e faz parte das lutas pelo Bem comum. Vamos lá SINDSEPS, Vera Cruz está nessa luta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.