Home / Artigos / Como sempre, hoje e amanhã: lutaremos juntos

Como sempre, hoje e amanhã: lutaremos juntos

Em 28 de maio é comemorado o Dia do Guarda Municipal de Salvador

Temos imenso orgulho de caminhar ao lado dos colegas guardas civis municipais de Salvador. A história mostra que a lealdade é algo que deve ser preservado e louvado. Uma característica sublime que somente os fortes de espíritos podem nutrir por toda a vida.

A nossa relação é leal e esse valor moral tem sido demonstrado em várias oportunidades onde construímos uma trajetória de conquistas erguidas com suor, coragem, determinação e honra. Sim, a honra dos guerreiros e guerreiras que superam o cansaço e não conhecem o medo para enfrentar os desafios junto com os demais colegas do serviço público municipal.

Essa unidade alavancada pelo impetuoso desejo de transformar realidades, proteger direitos e avançar diante do perigo de perder conquistas é algo inerente aos servidores públicos municipais de Salvador e fomos tomados por esse sentimento de força quando iniciamos nossas vidas em favor do cidadão soteropolitano. Vários obstáculos, receios, barreiras e incertezas foram destruídas com a ajuda de cada colega que já fazia a luta antes de chegarmos. Somos gratos e honramos essa colaboração estando unidos na firmeza de propósitos de nossa categoria.

O dia 28 de maio representa muito mais que um marco histórico para nós guardas civis municipais de Salvador. Essa data reafirma a necessidade de permanecer lutando na defesa de nossos direitos coletivos e nos lembra da necessidade de permanecer unidos com as demais profissões do serviço público para o enfrentamento do porvir inesperado. Estaremos de prontidão e como sempre estivemos desde o início, ontem, hoje, amanhã e sempre caminharemos todos juntos na direção do topo que é o nosso lugar.

Marcelo Rocha é guarda civil municipal de Salvador e coordenador geral do Sindseps

Agentes de saúde de Salvador constroem novo capítulo na luta coletiva da categoria

Atendendo ao chamado da luta unificada da categoria, agentes de saúde da capital baiana estiveram ...