Home / Artigos / A luta por dignidade e valorização continua

A luta por dignidade e valorização continua

sindseps_saude_A luta sindical proporciona momentos de intensa vibração emocional. Resistir às estratégias da tirania não é fácil. A todo momento, esses senhores maltratam a sociedade e fazem o mesmo com o servidor municipal.

Um exemplo disso foi a brava resistência dos servidores municipais da saúde. Algo que surpreendeu a muitos, que não acreditavam que essa categoria se comportaria tão bravamente na trincheira de batalha. A intenção de promover mudanças substanciais sempre motivou os trabalhadores e trabalhadoras.

Pisar o asfalto da cidade em protesto não foi um ato motivado apenas por valorização salarial. Participar das assembleias foi uma demonstração de respeito pela população. Reafirmamos: não era pedindo reajuste de salário somente, era exigindo dignidade e melhores condições de trabalho.

Esses requisitos básicos são necessários para ofertar um melhor atendimento aos usuários da rede pública. Queremos valorização salarial, mas não abrimos mão de ter reconhecimento. Querer salário é justo, querer respeito é condição essencial.

A luta dos profissionais de saúde foi gloriosa e não pode ser desmerecida. Esses trabalhadores e trabalhadoras não podem sofrer assédio moral institucional. O Sindseps estará sempre disposto a caminhar ao lado de guerreiros e guerreiras, que diariamente doam seus minutos para salvar vidas humanas. Nossa batalha nunca termina, pois nunca nos consideraremos satisfeitos com o cenário que nos tentam impor.

Um caso emblemático vitimou uma profissional concursada na rede municipal. A médica Lua Morena tem sido um exemplo de compromisso com a defesa de nossa categoria. A tentativa de desmerecer sua condição encontrou reação contundente e imediata, pois não aceitamos que nenhum servidor municipal seja ultrajado. 

Continuaremos firmes e caminharemos caminhos de conquista. Não seremos vencidos pelo cansaço, muito menos pela arrogância ou pela tirania. Vida longa para a luta dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde! Viva a luta dos servidores municipais de Salvador!

Everaldo Braga é servidor municipal lotado na assistência à saúde e diretor do Sindseps

Além disso, verifique

Justiça reconhece demora da Prefeitura de Salvador em concluir processos de aposentadorias

As diversas denúncias feitas pelo Sindseps por conta da postura da Prefeitura de Salvador que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.