Meus amigos e amigas do serviço público municipal:
A luta não pára, porque o tempo não pára. Isso já dizia o poeta na canção. A defesa dos interesses do servidor público de Salvador teve nas últimas eleições, mais um instrumento de mobilização e afirmação de nossa identidade. A decisão de enfrentar o pleito eleitoral foi algo que aumentou ainda mais as nossas expectativas em relação a continuação da nosso trabalho à frente do nosso sindicato.
Pude perceber o quanto desleal se configura a disputa, principalmente pelo fato de que o poderio econômico sempre quer prevalecer ao discurso firme de nossa luta. Em cada canto, tive a certeza de que a palavra convence, mas a forma avassaladora de ludibriar o cidadão se fez presente. Mesmo assim, combatemos, e considero essa batalha como vitoriosa.
Cada servidor, cada servidora, cada amigo, cada amiga, todos enfim, de alguma forma puderam ouvir nossa intenção de fortalecer a luta sindical e aumentar nosso poder de mobilização para enfrentar os desmandos de gestões irresponsáveis que têm ridículos tiranos na direção. Nosso caminho sempre foi de aprimorar a luta com a força de um mandato.
Nunca houve qualquer intenção de caráter pessoal, ou ainda, motivo outro que desmerecesse a nossa causa. Sempre vislumbrava as nossas metas de elevação profissional perante ao sistema opressor que tenta nos sufocar. Mas, os números não foram suficientes para o êxito eleitoral.
Mas, independente do resultado, tenho a certeza de que renovamos nossos ideais na esperança de que o sentimento de garra profunda e ilimitada nos contagiou a prosseguir na direção dos nossos propósitos, e essa vontade não faltará, pois a motivação de ouvir declarações de otimismo na nossa jornada foi algo muito gratificante, e que estimula a continuar com a mesma ideologia, a mesma firmeza, e muito mais carinho por cada um colega servidor, cada amigo que acredita em nossa participação na representação sindical.
Tenho fé de que nossos desejos sejam concretizados no ano que ainda virá. Os impedimentos legais não serão obstáculos para que nossa luta continue. Se preciso for, doaremos mais minutos, horas e dias de nossas vidas para representar dignamente o seu suor na labuta diária do serviço público municipal.
Saudações,
Everaldo Braga
*Everaldo Braga é coordenador do Sindseps.