Diante da medida unilateral da gestão municipal em suprimir a complementação salarial dos aposentados da Prefeitura de Salvador, a diretoria do Sindseps vem adotando medidas para retomar os vencimentos e diminuir os prejuízos causados aos colegas que sempre estiveram na vanguarda da luta.
Segundo a denúncia protocolada no Ministério Público da Bahia (MP/BA), no último dia 16 de dezembro, a redução dos vencimentos causa ofensa ao ato jurídico que estabelece o salário mínimo vigente no país. “É uma medida inconstitucional que fere direitos e a insensibilidade protagonizada pela Prefeitura nesta situação merece nosso total repúdio”, afirmou a diretora do Sindseps, Gil Assis.
De maneira paradoxal, a Prefeitura criou gratificação para os integrantes do Comitê de Investimentos da Previdência Municipal. Os jetons contrastam com a situação precária dos salários reduzidos dos aposentados que amargam prejuízos no custeio de medicamentos, alimentação e até mesmo no provimento de suas famílias.
“Queremos que o Ministério Público apure essa denúncia com o rigor que merece e faça imediata recomendação à Prefeitura para sanar esse dano”, finalizou a diretora do Sindseps.