Home / Aposentados / Sindseps cobra solução para o auxílio transporte na reunião da Mesa Permanente de Negociação e discute outros temas. Confira

Sindseps cobra solução para o auxílio transporte na reunião da Mesa Permanente de Negociação e discute outros temas. Confira

A diretoria do Sindseps participou de mais uma rodada da Mesa Permanente de Negociação na Secretaria Municipal de Gestão [Semge], na última quinta-feira (22). Na pauta: auxílio transporte; auxílio fardamento [pagamento e inclusão de categorias]; complementação salarial dos aposentados; alimentação nas unidades de pronto atendimento; incremento do auxílio educação para 2019, dentre outros temas.

Auxílio Transporte – Diante da proposta da gestão relacionada com o auxílio transporte, a diretoria do Sindseps fez nova sugestão para que todos os servidores prejudicados sejam contemplados. Os cálculos de impacto serão realizados pela Diretoria de Gestão de Pessoas e apresentados na próxima reunião. Lembrando que no dia 12 de abril, a partir de 08h, já temos assembleia marcada para deliberarmos acerca do andamento dessa situação durante esse intervalo de dias. Durante esse evento, mais detalhes da negociação serão informados e os servidores avaliarão essas possibilidades apresentadas.

Ainda sobre o auxílio transporte, outra situação em especial envolveu os agentes de saúde que por muitas ocasiões precisam fazer deslocamentos para continuar a jornada de trabalho. O titular da Semge informou que fez comunicação com a Secretaria Municipal de Saúde [SMS] para tratar dessa questão em específico que merece atenção e cálculos diferenciados. A diretoria do Sindseps cobrou mais celeridades as análises que estão sendo feitas pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) para os pedidos de colegas que solicitaram acréscimos de tarifas.

Auxílio Fardamento – O titular da Semge se compromissou em cobrar pessoalmente que a Secretaria de Saúde envie os estudos referentes aos itens a serem utilizados e valores. Lembrando que ainda estamos cobrando o fiel cumprimento da regulamentação do decreto, pois a Transalvador e Salvamar ainda não tiveram seus processos finalizados com o devido credenciamento das empresas fornecedoras. A diretoria do sindicato pediu rapidez e apontou possibilidades para a solução dessas situações pendentes no auxílio fardamento. Foi lembrado ainda que os itens a serem relacionados devem ser credenciados também pelo quesito qualidade, principalmente pelo desgaste do material durante a jornada de trabalho das categorias que receberão o auxílio.

Aposentados – Depois da correspondência considerada como a  “carta do mal” que os aposentados e pensionistas tiveram o desprazer de receber em suas residências, a diretoria do Sindseps fez várias intervenções para não permitir que a complementação salarial que equipara o vencimento inicial ao salário mínimo fosse extinta. Foram assembleias e reuniões onde os nossos pioneiros da luta estiveram presentes e renovaram nosso ânimo a seguir na batalha. O tema foi tratado novamente na Mesa de Negociação, na última quinta-feira (22) e reforçamos a defesa coletiva feita em nome dos nossos filiados. Fora informado que esse documento está sendo analisado e será respondido pela Procuradoria do Muncípio. Diante desse quadro, a nossa diretoria fez outro encaminhamento de manutenção da complementação ou fazer valer o Plano de Cargos e Vencimentos para os nossos aposentados e pensionistas, sanando assim esse desconforto vivido pelos mesmos.

Foram cobrados ainda, a solução urgente para a alimentação nas unidades de pronto atendimento, pois as refeições que estão sendo servidas aos trabalhadores e trabalhadoras não tem condições de consumo, sendo descartadas, o que causa prejuízo à saúde, bem como aos cofres públicos. Em relação ao programa Bolsa Educação, estamos buscando soluções compartilhadas com a gestão para ajudar aos colegas que não foram contemplados e incrementar os valores para o próximo ano. Nossa ação isolada tem sido buscar entendimentos com as escolas para continuar admitindo os alunos e junto à gestão, solicitamos intervenções sobre o formato de matrícula e cobrança no início do ano, além do incremento financeiro para 2019.

A próxima reunião da Mesa Permanente de Negociações entre Sindseps e Semge será agendada e novamente serão cobradas respostas urgentes e definitivas acerca dos temas discutidos, que continuaram sendo alvo das ações do Sindseps mesmo durante as tratativas da Campanha Salarial 2018.

 

Além disso, verifique

Construção da Pauta da Campanha Salarial 2024

Começa mais uma jornada de nossa Campanha Salarial e a mobilização inicia-se diante da necessidade ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.