Consolidando mais uma luta feita pelo Sindseps, a Câmara Municipal de Salvador [CMS] aprovou o abono salarial para os aposentados e pensionistas do serviço público. O Projeto de Lei 602/17 foi apreciado no plenário e aprovado pelos vereadores. A presença dos diretores do sindicato garantiu que o PL fosse votado antes de outras matérias da pauta de votações da tarde dessa quarta-feira [06].
Pelo texto do PL 602/17 fica concedido abono, em parcela única aos aposentados e pensionistas a ser pago no mês de dezembro de 2017 no valor de 20% (vinte por cento) da totalidade dos proventos ou pensões para os que recebem proventos e pensões de até (01) salário mínimo e no valor de 10% (dez por cento) da totalidade dos proventos ou pensões para os que recebem proventos e pensões de acima de um (01) até (03) salários mínimos.
Além de exigir a aprovação do projeto, os nossos diretores ainda pediram que a matéria fosse enviada de imediato para a sanção do Poder Executivo. A expectativa é de que nossos aposentados e pensionistas possam perceber logo, os efeitos de luta feita por eles com a nossa participação.