A história de lutas dos servidores municipais é grandiosa. Nossa obrigação sempre caminha na direção de garantir que homens e mulheres de honra sejam respeitados em seus direitos. Essa missão ganha materialidade em mais uma ação do Sindseps, na manhã desta terça feira (03).
A diretoria da entidade demonstra lisura e seriedade em mais uma assembléia que reuniu trabalhadores e trabalhadoras da antiga Surcap, como objetivo de apresentar novas informações sobre o processo do Fundo de Garantia por Tempo e Serviço (FGTS).
Com a clareza de explicações oferecidas pela assessoria jurídica que representa os beneficiados no processo na Justiça do Trabalho, além dos diretores que acompanham todas as audiências, a proposta da administração municipal que reduz o valor global dos pagamentos foi apreciada. Os valores devidos foram transformados em precatórios que podem ser pagos em até 15 anos.
Após a discussão, os trabalhadores e trabalhadoras decidiram realizar nova assembléia antes da próxima audiência judicial, quando será definida a contraproposta a ser apresentada.
O novo encontro será realizado na próxima segunda-feira (09), às 09h, no prédio da antiga Surcap, próximo ao terminal de ônibus Aquidabã.