Home / Aposentados / Aposentados e pensionistas da Prefeitura de Salvador reclamam de redução de salários

Aposentados e pensionistas da Prefeitura de Salvador reclamam de redução de salários

“Por favor, nos ajude. Vamos passar fome!”, clamou uma aposentada da Prefeitura de Salvador ao perceber que terá apenas R$ 200 para custear suas despesas mensais. O motivo do pedido de ajuda é por conta da retirada da complementação salarial dos aposentados e pensionistas. O valor agregado aos contracheques garantia equiparação ao valor de um salário mínimo.

Segundo o diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Bruno Carianha, os aposentados e pensionistas que recebiam menos que um salário mínimo tinham essa complementação para que suas remunerações equiparadas ao valor vigente no país. Ainda de acordo com o sindicalista, a gestão municipal de forma unilateral teria suprimido essa reparação. “Nenhum trabalhador deve receber menos que um salário mínimo e na Prefeitura de Salvador isso acontece. São pessoas que ajudaram na transformação de nossa cidade ao longo do tempo e agora estão sendo maltratados de uma maneira tão cruel. A gestão municipal definiu sem qualquer diálogo que retiraria a equiparação ao sálario mínimo para que aposentados e pensionistas passem a sobreviver com duzentos reais”, disse Carianha.

Um protesto promovido pelo Sindseps foi realizado na frente da sede do Fundo de Previdência Municipal (Fumpres), na Avenida Joana Angélica,.na manhã desta sexta-feira (29) com a participação de aposentados e pensionistas que além da redução salarial, também reclamaram da falta de disponibilizacão das vacinas contra a Covid-19 para os idosos em Salvador. “Não aplicam a vacina contra o coronavírus para os idosos, mas deixam quem não tem direito furar fila. Reduzem nossos salários e não vamos poder comprar comida. É um plano sujo e cruel com os idosos”, afirmou uma servidora aposentada da área da saúde pública.

Clique aqui e assista momentos do protesto com o desabafo dos aposentados.

Além disso, verifique

Vacinação de todos servidores municipais continua sendo buscada pelo Sindseps

As escolhas dos grupos iniciais dentro das prioridades no grupo de profissionais de saúde para ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.