Lutar para garantir condições dignas de trabalho para os servidores municipais é ação diária de nosso sindicato. A nossa defesa em nome da categoria é firme e não cessa.
Na manhã desta segunda-feira (14), a diretoria do Sindseps esteve na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) para mobilizar os trabalhadores e trabalhadoras do órgão, para a assembleia do próximo dia 24, quando constatou péssimas condições de uma unidade de trabalho no Setor de Autorização para o Exercício de Atividades em Logradouros Públicos – SEALP.
Em uma sala ampla e sem nenhuma ventilação, servidores desempenham suas atividades em um visível desconforto. Os contribuintes aguardam atendimento tendo o reflexo da luz solar como acompanhante na espera. Umidade e poeira aumentam as dificuldades encontradas para desenvolver os trabalhos na SEALP. Essa condição insalubre prejudica o bom andamento do trabalho. Escoras de madeira dividem o ambiente que começa a ser tomado pela umidade. O local ainda não tem a devida refrigeração e proteção para a luminosidade excessiva que invade a sala.
O diretor do Sindseps, Alex Mendes reagiu indignado ao perceber a falta de respeito aos colegas e cidadãos no local. “A gestão parece não ter qualquer sensibilidade para ofertar condições dignas de trabalho para os servidores municipais. Enxergamos aqui, uma irresponsabilidade cometida também contra o contribuinte. Essa malvadeza não pode continuar vitimando a quem movimenta a economia desta cidade”, disparou Alex.
“Essa denúncia que fazemos não é apenas pontual, pois continuaremos a cobrar a solução deste problema. Não há como suportar o intenso calor neste local. Não aceitaremos apenas um reforma de fachada aqui no prédio. Queremos que essas intervenções possibilitem melhorias na estrutura interna, onde os servidores poderão aprimorar ainda mais o atendimento ao cidadão”, declarou o dirigente.
Veja as fotos: