Home / Notícias / Sindseps realiza assembleia setorial na Transalvador

Sindseps realiza assembleia setorial na Transalvador

DSC_0201

O Sindseps é o sindicato que representa há mais de 20 anos legítima e legalmente os servidores da Transalvador.  A fim de esclarecer todas as dúvidas dos trabalhadores e trabalhadoras do órgão, informar sobre as principais conquistas e as principais lutas a serem enfrentadas em 2014, o Sindseps promoveu nesta quinta-feira (6) a assembleia setorial na sede do órgão.

DSC_0256“Salvador está com uma receita excelente para o Carnaval 2014, patrocínio de mais de R$ 40 milhões, já não possui mais dívidas, mas, mesmo assim, essa gestão só quer nos dar um minúsculo aumento nos valores das horas que serão trabalhadas na folia momesca e se nega a dar qualquer aumento no valor do ticket-alimentação, o que é um absurdo! Isso é muito pouco, não podemos baixar a cabeça e aceitar isso, pois, se recuarmos, permitiremos que a gestão avance e cada vez mais reduza nossos ganhos e avanços, assim como foi na época de Imbassahy. E não esqueçam que somos nós servidores, em diversas frentes, que fazemos o Salvador acontecer”, destacou o diretor do Sindseps Helivaldo “Alemão”.

Segundo ele, a Prefeitura sempre vem com propostas paupérrimas para os servidores, sempre tentando desvalorizar a categoria, colocá-la em situações de risco e dificuldade, e promover rachas para desagregar a classe, a fim de enfraquecer o grande poder dos trabalhadores e trabalhadoras municipais. “Mas o Sindseps jamais se furtará da luta e estará sempre ao lado dos servidores para defendê-los, pois a gestão está aqui de passagem, mas nós, trabalhadores municipais, não! Precisamos demonstrar nossa força nas nossas movimentações, com um número expressivo dos servidores nas ruas, nas assembleias e nas greves, quando convocadas”, acrescenta Alemão.

Os trabalhadores da Transalvador se queixam das condições de trabalho nas estações de transbordo, na Lapa, no Pelourinho e das condições de automóveis utilizados para fiscalização e transporte. Outra queixa da categoria é a possível contratação de REDAs para o órgão ao invés de concurso público. “Não permitiremos isso e já acionamos o nosso setor jurídico para barrar essa contratação”, revelou Alemão.

Depois de todos os informes, sobre o Bolsa Educação, o plano de saúde, o Plano de Cargos e Vencimentos (PCV), as operações especiais e o Carnaval 2014, a categoria foi convidada a participar da assembleia geral do Sindseps, que ocorrerá na próxima terça-feira (11), às 8h, no Ginásio dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos.

Além disso, verifique

Reunião na SRT/BA discute aplicação do Piso Salarial da Enfermagem

O Piso Salarial da Enfermagem e a sua devida aplicação nas redes pública, priva e ...