Dando continuidade ao calendário de assembleias setoriais, nesta terça-feira (4) foi a vez dos servidores da Sucop/Gerop se informarem sobre as principais lutas do Sindseps, as conquistas alcançadas e as demandas mais urgentes para a categoria. No encontro, foram abordadas, além das operações especiais, do plano de saúde, Bolsa Educação e do Plano de Cargos e Vencimentos (PCV), as questões da redução de salários de alguns servidores do órgão, sem qualquer aviso ou indício de legalidade, e do pagamento das parcelas atrasadas do FGTS. Ambas estão sendo cobradas pelo Sindseps junto à Prefeitura e serão utilizados os meios legais para resolver essas situações.
Para o encarregado de equipe Nelson dos Santos, que trabalha há 41 anos na Sucop, o Sindseps está de parabéns por promover os encontros que ajudam a esclarecer as dúvidas dos servidores, alertam para os principais embates junto à gestão municipal e mostram que a categoria está amparada, bem assistida e tem a quem recorrer. “Estarei lá na assembleia geral, no dia 11, para dar meu apoio e lutar junto com os meus colegas pela nossa valorização profissional”, acrescentou Santos.
“Mesmo com todo o desrespeito e atropelo da gestão municipal perante o servidor público, nós do Sindseps continuamos na luta e continuamos a garantir avanços a todos os trabalhadores municipais ativos e aposentados. Juntos mostraremos à essa gestão que somos mais fortes, que não estamos sozinhos e não fugimos da batalha quando os assuntos são garantia de direitos, remuneração digna e respeito e reconhecimento pelo nosso trabalho enquanto servidor público”, ressaltou o diretor do Sindseps Jeferson Oliveira.
Diante de tanto trabalho e comprometimento demonstrados pelo Sindseps, os servidores da Sucop se comprometeram a participar da assembleia geral do Sindicato, que acontecerá no próximo dia 11, às 8h, no Ginásio de Esportes do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos.