A semana começou com mais uma mobilização setorial do Sindseps. Na manhã desta segunda-feira (03), trabalhadores e trabalhadoras da Usina de Asfalto/Sucop estiveram reunidos com a diretoria do sindicato.
As pautas apresentadas foram discutidas com a categoria. A “Operação Carnaval 2014” foi o tema mais abordado pelos servidores do órgão. A valorização devida por conta do trabalho desenvolvido, também mereceu destaque no encontro setorial.
Outro ponto discutido foi o recebimento da produtividade. Após o reclame da diretoria do sindicato, procedimentos burocráticos estão sendo providenciados, para resolver a questão. Com relação ao pagamento da “Operação Tapa-Buracos”, uma folha suplementar deve garantir a solução desta demanda.
Denúncias de atitudes arbitrárias, que caracterizam assédio moral no órgão, também foram apresentadas na assembleia setorial. Para o diretor Jeferson Oliveira, a prática tem trazido danos aos servidores. Segundo ele, o sindicato garante apoio jurídico para a categoria, no intuito de combater esse risco à integridade mental e física dos trabalhadores e trabalhadoras. “Esse mal que nos rodeia tem que ser exterminado de nosso meio. O Sindseps vai acionar judicialmente, quem tentar desmerecer a nossa categoria. Nossa diretoria está mobilizada para atender as denúncias e solucionar essas demandas”, afirmou Jeferson.
Seguindo a estratégia de mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras, o Sindseps realizará nesta terça-feira (04), mais uma assembleia setorial. Desta vez, o encontro acontecerá na Gerop/Sucop, na Rua Cônego Pereira, s/n, Sete Portas. O horário de início será às 08h.
Os encontros setoriais servem como preparação da assembleia geral do Sindseps, que acontecerá no próximo dia 11, às 08, no Ginásio de Esportes do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos.