Home / Guarda Municipal / Sindseps e “Força Azul Marinho”: Guardas municipais participam de assembleia setorial

Sindseps e “Força Azul Marinho”: Guardas municipais participam de assembleia setorial

sindseps_setorial_gmsNa manhã desta quarta-feira (29), guerreiros e guerreiras da Guarda Municipal de Salvador (GMS) atenderam a convocação do Sindseps e participaram da assembleia setorial da categoria.

A nova diretoria da entidade foi apresentada e firmou compromisso de representar devidamente a “Força Azul Marinho”. Os guardas municipais Valnísio de Oliveira, Sérgio Saturnino, Marcelo Rocha e Antonio Lacerda Júnior integram a composição atual. Na condição de coordenador geral do sindicato está o GM Bruno Carianha. Todos fizeram questão de agradecer os votos de confiança no grupo que venceu as eleições.

Os informes das pautas previstas foram suficientes para tirar as dúvidas daqueles que compareceram na assembleia. A “Operação Carnaval 2014” foi tema principal das discussões. O coordenador Bruno Carianha manifestou o posicionamento do sindicato, que não aceitará nenhuma negociação em separado, que cause prejuízos aos servidores. A indignação do dirigente é decorrente do fato, que algumas entidades, que não detêm representação legítima dos trabalhadores, estejam querendo obter vantagens particulares para alguns grupos em detrimento da coletividade (clique aqui).

O diretor Everaldo Braga lembrou da memória do companheiro GM Santa Rosa, ao tempo, que a citação serviu para cobrar as medidas necessárias para garantir a integridade dos trabalhadores e trabalhadoras da GMS. “O imediatismo de algumas medidas paliativas não honra a perda desse guerreiro. Devemos perseguir sempre o ideal de união da categoria, pois aqueles que tentam nos oprimir, não serão vencedores. Queremos proteção e valorização de nosso trabalho. Isso vem com uma assistência à saúde digna, além da devida recompensa pela labuta”, disse Braga.

Ainda sobre a “Operação Carnaval 2014”, a direção do Sindseps reitera que nenhuma proposta da gestão será aceita, sem que haja a devida anuência da categoria. Para o diretor Helivaldo “Alemão” Alcântara, a entidade cumpre sua legítima missão de defender interesses coletivos, respeitando o princípio da isonomia. “Exigimos remunerações e condições de trabalho iguais para todos os servidores. Nosso repúdio a quem tenta manchar a luta dos trabalhadores. Combateremos quem tentar prejudicar a luta em nome de todos e para todos”, enfatizou Alcântara.

Em relação à “Bolsa-Educação, a direção do Sindseps reiterou as informações já divulgadas pela entidade (clique aqui). Os servidores que tiverem qualquer dúvida ou pendência, devem procurar em tempo hábil, a Coordenadoria Central de Desenvolvimento, Desempenho e Valorização de Pessoas (CDV), na Secretaria Municipal de Gestão, no Vale dos Barris.

A diretoria do Sindseps também informou aos servidores da GMS, que continua no acompanhamento diário, do processo de credenciamento das prestadores de serviços de saúde e assistência odontológica. A principal exigência será a capacidade da rede de atendimento das empresas. “Não adianta vir qualquer empresa, pois não aceitaremos que não haja uma rede de atendimento suficientemente capaz de suprir a demanda existente. Nosso papel é defender os interesses do servidor municipal, portanto, não atenderemos a qualquer engodo, como alguns estão fazendo e prejudicando a categoria com seus atos irresponsáveis”, afirmou o diretor Sérgio Saturnino.

A convocação para a assembleia geral do Sindseps foi feita pelos diretores Marcelo Rocha, Antonio Lacerda Júnior e Valnísio de Oliveira, que fizeram questão de frisar a necessidade de participação maciça dos guardas municipais, para apreciar e deliberar sobre os rumos da mobilização com as demais categorias do serviço público municipal. O encontro acontece no próximo dia 11 de fevereiro, às 08h, no Ginásio dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos.

Além disso, verifique

Auxílio Moradia: famílias podem perder benefícios e servidores da Sempre reagem em defesa dos beneficiários

A Prefeitura de Salvador emitiu a Portaria nº 119/2023, por meio da Secretaria Municipal de ...