Cumprindo seu calendário de encontros setoriais, o Sindseps promove nesta quarta-feira (29), às 08h, assembleia voltada para os servidores municipais lotados na Guarda Municipal de Salvador (GMS).
A nova diretoria pretende apresentar-se aos guardas municipais, na expectativa de buscar maior aproximação da entidade com a categoria.
A principal pauta a ser discutida será a “Operação Carnaval 2014”. Tema de extrema relevância para o período, a participação dos GM’s se faz necessária para ampliar o debate, bem como apreciar as propostas a serem apresentadas.
Para o coordenador geral do Sindseps, Bruno Carianha, a proximidade da realização do Carnaval não permite adiamento das discussões relacionadas à categoria. “A maior festa do planeta precisa também aumentar a valorização do servidor municipal. Nosso trabalho possibilita ganhos para a cidade e movimentações expressivas na economia. Nada mais justo, que sejamos reconhecidos como peça fundamental na engrenagem do evento”, disse Carianha.
Além da discussão sobe a “Operação Carnaval 2014”, a diretoria do sindicato pretende apresentar informações sobre “Bolsa Educação”, andamento das negociações sobre Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) e assistência à saúde. As iniciativas de mobilização para a Campanha Salarial também serão abordadas durante a assembleia setorial na Guarda Municipal.
“Devemos unir esforços para mobilizar o funcionalismo municipal em torno de nossa campanha salarial. Enfrentaremos novos momentos políticos e uma mentalidade perversa de tratar o trabalhador. Nossa ação será firme e inteligente. Iniciamos essa mobilização no Salvamar e agora estamos convocando os guerreiros e guerreiras da Guarda Municipal, para batalhar conosco e vencer essa guerra contra o descaso e a opressão”, afirmou Bruno Carianha, que também é guarda municipal.