O Sindseps, na manhã desta sexta-feira (25), cobrou mais uma vez da gestão municipal a abertura urgente do credenciamento das empresas para a implantação do plano de saúde dos servidores públicos de Salvador. Os trabalhadores, mesmo cumprindo suas atribuições diariamente, estão sofrendo sem o auxílio, que permitiria o tratamento e a prevenção de diversas doenças e a melhoria na qualidade de vida deles e de suas famílias.
A questão do plano de saúde está demorando demais e é preciso que prioridades, como a educação e a saúde do servidor, sejam tratadas com seriedade pela Prefeitura e esta dê a devida importância que essas causas exigem. Na reunião de hoje, ficou acertado que o edital para o credenciamento das empresas será publicado na semana que vem, depois da análise da Procuradoria Geral do Município de Salvador.
“O Sindseps e as associações parceiras estão cobrando fortemente a abertura do credenciamento, pois a vida do servidor municipal é a vida da cidade. Se nossa saúde vai bem, a máquina administrativa fica sadia. Quem ganha com isso é o cidadão-contribuinte. Estamos aqui para lutar por saúde, lutar pelo servidor, lutar pela cidade”, resumiu o diretor do Sindseps Bruno Carianha.