Os servidores municipais de Salvador fizeram a festa de gols, em mais uma etapa do campeonato de futebol da categoria, que aconteceu no último sábado (05), na Arena Imbuí. A presença de jogadores, colegas, amigos e familiares deu o tom de confraternização e alegria durante as partidas.
Em campo, as equipes mostraram seu potencial e a vibração das torcidas contou com a participação dos dirigentes do Sindseps e das associações de base, que estão firmes na defesa do servidor municipal.
Vários times contam com o apoio do sindicato de luta, na disputa do campeonato, que completou a sua primeira fase. “Colaborar com as equipes é algo que decidimos na nossa diretoria, quando do anúncio da competição. Na medida das possibilidades, pudemos ajudar com padrões, bolas, material de primeiros socorros, bolsas, água mineral e energéticos, além de suporte logístico. O servidor contribui com o Sindseps, e a sua entidade reverte em benefícios para a própria categoria”, afirmou Bruno Carianha.
O destaque da rodada foi a vitória do time de agentes de combate às endemias que enfrentou os colegas do Salvamar. Com uma torcida animada, a equipe começou o jogo perdendo, mas, virou a partida. O placar de 4×3 manteve acesa a possibilidade de classificação.
“Isso mostra a força do servidor municipal. Mesmo com as adversidades, somos capazes de enfrentar as dificuldades. Assim como no futebol, também acontece no dia-a-dia. Nós, agentes de combate às endemias, sempre estamos passando pelos obstáculos para garantir vitórias para nossa categoria. Tenho que ressaltar o apoio dado pelo Sindseps, que tem sido fundamental no campeonato e na luta pelas melhorias no campo de trabalho”, disse Edna Maria, representante da Frente da Transparência.
Para completar a festa dos colegas, a equipe da Fundação Gregório de Matos (FGM), teve a participação de Bruno Carianha defendendo o gol do time. Apesar da derrota por 4×3 para a equipe do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), a atuação do goleiro foi acompanhada pela torcida, que comemorava cada defesa, mas que não perdia a chance de “cornetar”, quando ele caminhava para dentro do gol, para resgatar a bola, após cada um dos quatro tentos sofridos.
“Defender o servidor municipal é algo que fazemos na prática. Poderia ser um dirigente do sindicato atuando no ataque, parado, apenas reclamando sem produzir, como muitos fazem na luta sindical, Mas, a verdadeira ação se faz na defesa dos direitos do trabalhador, pois assim, se faz o verdadeiro triunfo coletivo”, enfatizou Alex Nascimento, presidente da Associação de Servidores da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Assesp).
Quer curtir os vários cliques da última rodada da primeira fase dessa disputa emocionante? Clique aqui e acesse a nossa fanpage no Facebook. Aproveita e curta nossas publicações e fique informado sobre tudo o que acontece na luta do trabalhador.