O Dia das Crianças (12) está chegando e quem quiser fazer uma boa ação pode participar da campanha idealizada pelo salva vidas Leonardo Igreja, que está recolhendo 1kg de alimento e um brinquedo de cada servidor que tenha interesse em participar. Quem quiser também pode doar roupas e itens de higiene pessoal e limpeza, além dos artigos acima citados.
“Eu percebo que a minha vida está em transformação e eu tenho buscado aflorar cada vez mais esse meu lado voltado para a caridade. Oro todos os dias, pedindo para ter a possibilidade de contribuir com quem mais precisa, e foi durante uma dessas minhas orações que eu tive a ideia de fazer essa campanha. Estou muito feliz porque muitas pessoas compartilharam as informações no Facebook e sinalizaram que estão dispostas a ajudar. Com essa atitude, estamos criando uma corrente do bem”, comemora Igreja.
Todas as doações serão levadas a uma ou mais entidades carentes voltadas às crianças. O número de instituições vai depender da quantidade arrecadada. “Eu não gostaria de doar para entidades que sempre estão na mídia, prefiro as mais necessitadas, que não contam com tanto apoio. Por isso, estamos pesquisando diversas instituições com esse perfil e decidiremos até o fim desta semana”, afirmou o salva vidas. Ele espera contar com a participação de vários colegas para poder fazer brincadeiras e oficinas, como de primeiros socorros, com as crianças no momento da entrega, marcado para o próprio dia 12 de outubro.
Igreja, que também é secretário geral da Associação Baiana de Salvamento Aquático (Abasa), recolherá as doações até o dia 11 de outubro. Além dos postos de recolhimento que estão na sede da Abasa, no bairro da Boca do Rio, e no Sindseps, em Nazaré, Igreja também está pegando os itens nas casas dos doadores ou nos órgãos em que eles trabalham. Para agendar a entrega fora dos postos e para sinalizar a vontade de participar do evento, só é preciso marcar por telefone (71) 8805-9891 ou pelo Facebook (https://www.facebook.com/leo.igreja?fref=ts).