Categoria reivindica decisões arbitrárias da Secretaria da Saúde de Salvador
Por Gabriela Gidi
Os servidores municipais de saúde, juntamente com o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) farão uma assembleia na próxima terça-feira (16), às 18 horas, para decidir os rumos que irão tomar em relação à postura da atual gestão da cidade. Segundo os servidores, a Secretaria Municipal de Saúde vem tomando decisões são arbitrárias que estão prejudicando o trabalho da categoria e comprometem a qualidade da assistência dada à população.
Entre as reivindicações estão: a proibição dos plantões de 24 horas sem justificativa, mudança de plano de cargo com redução de proventos e a terceirização de todas as unidades de pronto atendimento (UPAs) da cidade, incluindo aquelas que estão sendo construídas para a Copa do Mundo de 2014.
O representante do Sindseps, Everaldo Braga questiona onde os servidores municipais irão trabalhar caso haja realmente a terceirização das UPAs. “Esse tipo de decisão está sendo tomada sem consultar nenhum trabalhador, queremos apenas um diálogo que até agora não existe”, desabafa o servidor.
Everaldo disse ao Varela Notícias que, as resoluções da assembleia serão encaminhadas à Secretaria Municipal de Saúde e não havendo acordo, a categoria pode parar as atividades por tempo indeterminado. “Já tentamos contato com o secretário (José Antônio Rodrigues Alves) há meses e nunca recebemos nenhum retorno, ele se faz de incomunicável com o nosso sindicato”, relata o representante do sindicato.
Fonte: www.varelanoticias.com.br http://varelanoticias.com.br/servidores-municipais-de-saude-podem-paralisar-atividades/#.UWlEUKIU9gI