Home / Notícias / SINDSEPS REALIZA ASSEMBLEIA SETORIAL DA CODESAL E SERVIDORES APROVAM PAUTA ESPECÍFICA E INDICATIVO DE GREVE

SINDSEPS REALIZA ASSEMBLEIA SETORIAL DA CODESAL E SERVIDORES APROVAM PAUTA ESPECÍFICA E INDICATIVO DE GREVE

O Sindseps realizou, na manhã de 27 de março, no pátio da CODESAL – Defesa Civil, no Bonocô, Assembleia Geral Ordinária Setorial para deliberar sobre a Campanha Salarial 2013 e a Operação Chuva 2013. Os servidores aprovaram, por unanimidade, a pauta de reivindicações específica do segmento e a proposta de realização de uma nova assembleia, dia 3 de abril, para discutir o indicativo de greve.

O coordenador administrativo e financeiro do Sindseps, Bruno Cruz, deu início a assembleia e o diretor Jeferson Oliveira fez alguns esclarecimentos em relação à reunião que aconteceu na SUCOP, esclarecendo que, mais uma vez, foram feitas as cobranças a cerca das demandas do trabalhador e as respostas da administração foram evasivas. Explicou também que a gestão quer acabar com o pagamento de tickets e disponibilizar auxílio alimentação no contracheque. Os servidores se pronunciaram que não concordavam com esta mudança dos tickets para inclusão do valor no contracheque.
Bruno Cruz fez a pontuação de uma proposta de pauta setorial contendo os seguintes itens: 1. Reajuste na hora da Operação Chuva trabalhada, 2. Melhores condições de trabalho (veículos para fazer as vistorias com ar condicionado, limpeza adequada dos setores de trabalho, materiais de limpeza nos banheiros, papel higiênico, água para beber, equipamentos de proteção individuais, como botas e cintos de segurança e tantos outros, 3. Manutenção do tickets de serviço e fiscalização na compra e entrega dos tickets para que não ocorra nenhum desvio e o servidor fique com mais de um ou dois anos sem receber, mesmo depois de ter trabalhado, 4. Vacinas para todos os servidores, principalmente os que estão escalados na Operação Chuva e que seja disponibilizada o quanto antes a vacina contra a meningite, colocada em votação essa proposta, foi aprovada por unanimidade. Seguindo a assembleia também foi feita uma denúncia que um dos veículos da SUCOP, está rodando pela cidade, sem a regularização dos impostos devidos, o que ficou de ser conversado com a administração.

Além disso, verifique

Reunião na SRT/BA discute aplicação do Piso Salarial da Enfermagem

O Piso Salarial da Enfermagem e a sua devida aplicação nas redes pública, priva e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.