Home / Notícias / Após reunião com prefeitura, servidores de Teresina decidem manter greve

Após reunião com prefeitura, servidores de Teresina decidem manter greve

Membros da comissão de negociação do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm) e representantes da Prefeitura Municipal de Teresina reuniram-se na tarde de quinta-feira (07), para tentar chegar a um acordo em relação à greve. Após participarem de uma audiência realizada na Câmara de Vereadores na terça-feira (5), para discutir o reajuste salarial da categoria, os servidores públicos disseram que a greve irá continuar.

Durante a reunião da última quinta-feira ficou definido que a prefeitura emitirá ao Sindicato, um relatório com as repostas de algumas das propostas da pauta de reivindicação da categoria dos municipais.

O relatório com as respostas da prefeitura será apresentando na íntegra durante a Assembleia Geral dos Servidores na próxima segunda-feira (11) para avaliação da categoria. A assembleia acontecerá no Teatro de Arena.

Os servidores, em greve desde o dia 18 de fevereiro, reivindicam o pagamento das perdas salariais,o pagamento do auxílio-transporte em substituição ao cartão Credishop; devolução dos descontos indevidos efetuados nos contracheques dos servidores; atualização e pagamento da mudança de nível; convocação de todos os concursados aprovados, entre outros pontos.

Segundo o Sindicato a prefeitura ainda não fez uma contraproposta com relação ao pagamento das perdas salariais acumuladas desde 1996, que são de 46,59%.

Estiveram presentes na reunião, o secretário de Administração, Sérgio Honório, do presidente da FMS, Luis Lobão, e do secretário de Saúde, Noé Fortes, do Secretário de Governo, Luciano Nunes, Aderivaldo Andrade, da Fundação Hospitalar de Teresina, e da representante da SEMEC, Conceição Ferreira, Cel. Edvaldo, que hoje é o líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina, como representantes da prefeitura.

Portal CTB com Sindserm

Além disso, verifique

Reunião na SRT/BA discute aplicação do Piso Salarial da Enfermagem

O Piso Salarial da Enfermagem e a sua devida aplicação nas redes pública, priva e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.