Na primeira reunião do colegiado de líderes da Câmara Municipal, o assunto da vez voltou a ser a votação das contas de João Henrique, relativas a 2010. Ambas foram rejeitadas pelo TCM (Tribunal de Contas do Município) e pela Comissão de Finanças da Casa Legislativa. Na pauta da reunião, ocorrida nesta quarta (27/02), estava a definição do calendário de votação. Apesar da polêmica, as contas só devem ser votadas em abril, porém depende da análise da atual legislatura.
Na oportunidade, a bancada de oposição, através da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), houve um pedido para que, além das matérias dos companheiros de Legislativo, as contas do prefeito João Henrique do exercício 2010 sejam prioridade na Câmara. Por conta disso, os vereadores novos solicitaram cópias dos relatórios do TCM e da Comissão de Finanças.
Sobre os outros assuntos, ficou certo durante as discussões do colegiado que os projetos de vereadores reeleitos devem ser votados paulatinamente, enquanto as matérias propostas pelos vereadores recém-eleitos vão sendo analisadas pelas comissões temáticas, instaladas na semana passada.
www.vermelho.org.br
De Salvador, Maiana Brito