Home / Notícias / Sindicato mobiliza servidores das UPAS que discordam de mudança de escala

Sindicato mobiliza servidores das UPAS que discordam de mudança de escala

PREFEITURA QUER MUDAR REGIME DE PLANTÃO DE 24 PARA 12 HORAS

O Sindicato dos Servidores da Prefeitura Municipal do Salvador-Sindseps, realizou em sua sede, na tarde desta segunda-feira, mais uma reunião com os servidores da área de saúde da Prefeitura Municipal de Salvador, lotados nas quatro Unidades de Pronto Atendimento – UPAS que discordam da mudança de escala de trabalho de 24 para 12 horas, proposta pela Secretaria de Saúde sem nenhuma discussão com os trabalhadores.

O Sindicato já realizou quatro reuniões de mobilização e busca agora audiência com o secretário de Saúde, José Antonio Rodrigues Alves, para argumentar que esta escala de trabalho é praticada há vários anos e, sobretudo, que os profissionais precisam ser ouvidos e respeitados; nesse sentido, foi eleita na última reunião uma comissão de servidores para participar da audiência.

Segundo Everaldo Braga, da Coordenação Administrativa e Financeira do Sindicato, servidor também da área de saúde, “cerca de quatrocentos profissionais, exceto médicos, terão suas escalas de trabalho alteradas autoritariamente, sem nenhum debate”. Participaram ainda da reunião os diretores do Sindicato, Charlie Adan e Francisco Almeida.

O Sindseps organizou um abaixo-assinado de servidores que solicita a continuidade da escala, melhores condições de trabalho e a preocupação com a segurança nas UPAS – Periperi, Itapuã, Valéria e no 6º Centro de Saúde em Tancredo Neves .

Além disso, verifique

Reunião na SRT/BA discute aplicação do Piso Salarial da Enfermagem

O Piso Salarial da Enfermagem e a sua devida aplicação nas redes pública, priva e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.