Esteve reunidos na manhã desta quarta (13), com a Coordenação de Transição do prefeito eleito de Salvador, ACM Neto, a diretoria colegiada do Sindseps- Sindicato dos Servidores Municipais de Salvador.
A importância desta reunião em caráter de urgência foi solicitada para discutir assuntos de ordem da classe e intervir de forma construtiva em defesa dos interesses dos servidores.
Na pauta, as reivindicações foram a manutenção da assistência médica da Transalvador, Sucop, Sucom e implantação da assistência medica para todos os servidores, Festas Populares, Cargos em extinção e a Portaria nº 466/2012. A qual se refere à suspensão das férias dos servidores em caráter extraordinário por falta de recursos da prefeitura para manter o direito legitimo adquirido pelo trabalhador, Operação Carnaval, Plano de Cargos e Vencimentos, Operação Chuva, Extensão da gratificação de emergência para todos os profissionais lotados nos PAUS, UPAS e SAMU, o cumprimento com a Lei do Plano de Cargos e Vencimentos da Saúde e nomeação da comissão do PDP mais a inclusão dos agentes de saúde neste plano também.
Além dos assuntos da pauta solicitada, falaram sobre a manutenção das escalas de serviço da SESP, Guarda municipal, Transalvador, Salvamar, Agentes de Saúde (Endemias), direcionado a todos os servidores que trabalham na parte operacional. “Solicitamos a manutenção do horário integral da jornada de trabalho, por que assim o servidor já está acostumado a trabalhar”. Declarou o diretor administrativo do Sindseps – Helivaldo Alcântara (Alemão).
Por último, falaram também sobre as condições precárias que os servidores vêm enfrentando nos locais onde trabalham como limpeza do local e a falta de equipamentos nos postos de saúde e equipamentos para a guarda municipal fazer a segurança nestes locais.
Na oportunidade Paulo Souto se colocou a disposição dos representantes da entidade e, disse que irá levar ao conhecimento do prefeito todas as reivindicações feitas, de imediato irá atender as solicitações sobre festa popular, carnaval e a suspensão da Portaria 466/2012. Este assunto, já tem agendamento com a SEPLAG para ser discutido e chegarmos a uma resolução positiva para o servidor.