Os guardas municipais de Salvador decidiram na manhã de hoje (18) que continuam com seus serviços paralisados nas próximas 72 horas, ou até que sejam sanadas as demandas oriundas da mudança de escala de trabalho, e da falta de material e equipamentos operacionais.
A decisão foi tomada em assembleia realizada na sede da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – Susprev, na Avenida San Martin.
Mesmo depois da inicial paralisação de advertência iniciada na semana passada, o gestor do órgão não emitiu nenhum tipo de sinalização para negociar com a categoria, o que frustrou os trabalhadores que esperavam alguma movimentação oriunda da direção da Susprev.
“Temos uma função social importante para a cidade, e mesmo que a administração municipal permita o sucateamento da Guarda Municipal, temos a missão de preservá-la da ação predatória daqueles que não reconhecem nosso valor. A falta dos guardas municipais nas escolas e postos de saúde está inviabilizando a realização das atividades afins dessas unidades do serviço público. Mesmo assim, a gestão do órgão não se mostra sensível a conversar com os trabalhadores”, afirmou o coordenador do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) Jeiel Soares.
Soares afirma ainda que outras ações de maior impacto estão sendo programadas pelo Sindseps para tentar sensibilizar a administração municipal para essas e outras demandas existentes na Guarda Municipal, e que não são resolvidas pela Prefeitura de Salvador. “Voltaremos a nos reunir em assembleia, e se for o caso, vamos também mostrar à cidade, o motivo de nosso repúdio a essa administração que maltrata o servidor público, o cidadão e o município. Tomaremos as ruas e caminharemos em protesto contra esse estado de letargia que toma conta da gestão pública em Salvador”, concluiu.
Na próxima quinta-feira (21), outra assembleia decide os rumos da mobilização.
*Publicado em www.consuladosocial.com.br
Sindicato confio em vcs nao deixa essa peteca sair e nao aceita nenhum acordo com esses crapulas a nao ser a manutençao da escala!