Valorização também é buscada com especialização, com aprimoramento de conteúdos, e também, com aquisição de novos conhecimentos.
Pensando nisso, a ideia de qualificação em curso de tiro é muito interessante e importante para os profissionais de segurança que compõem a Guarda Municipal de Salvador. A educação teórica e prática no uso de armas de fogo, podem evitar situações de risco para as pessoas, e principalmente diminui a incidência de situações graves para quem manuseia o armamento.
Conhecer noções de legislação e balística, bem como, da teoria e técnicas do tiro defensivo, esses são motivos necessários para quem deseja portar e manusear uma arma de fogo.
“Iniciei um curso de formação em prática de tiro, juntamente com os companheiros diretores do Sindseps Bruno Cruz e Marcelo Oliveira que fazem parte da Guarda Municipal de Salvador, pois tenho o entendimento de que precisamos nos aperfeiçoar naquilo em que nos predispomos a fazer. Se teremos que utilizar armas de fogo, devemos buscar o conhecimento necessário para tal, sempre na direção da defesa da ordem e da civilidade, nunca de maneira ofensiva”, afirmou o coordenador do Sindseps Jeiel Soares.
Soares que é guarda municipal diz não esquecer nunca de sua verdadeira posição no serviço público municipal. “Estou dirigente sindical, e cumpro com firmeza essa missão confiada pelos trabalhadores e trabalhadoras. Mas, tenho orgulho imenso de ser guarda municipal dessa cidade, e essa missão, me envaidece, mesmo que tenhamos uma gestão que não reconhece o nosso devido valor. Por isso, quanto mais nos munirmos de conhecimento e técnicas, mais teremos condições de prestar um bom serviço aos cidadãos, esses sim, merecer todo nosso respeito e trabalho”, enfatizou.