Home / Destaques / Tá ficando feio: políticos extremistas estão investindo violentamente contra os servidores municipais de Salvador

Tá ficando feio: políticos extremistas estão investindo violentamente contra os servidores municipais de Salvador

Ao que tem parecido, dar vexames tem sido prática recorrente de políticos alinhados com o extremismo conservador. Depois do show estúpido do líder do governo municipal de Salvador na Câmara Municipal, agora um parlamentar federal baiano – ligado ao presidente da República – aumentou o nível da falta de credibilidade que tem caracterizado a classe política de direita. Protagonizando uma cena patética de desrespeito às leis de trânsito e ao trabalhador brasileiro, o deputado federal João Bacelar (PL) foi flagrado em clara agressão contra colegas agentes de trânsito que ordenavam o trânsito no trecho do aeroporto da capital baiana.

Além de agredir os colegas, o aliado do presidente da República apropriou-se do aparelho celular de uma dos agentes públicos e manteve o equipamento em sua posse indevida. Segundo sites noticiosos, valendo de sua condição política, ainda “instigou” ao prefeito da cidade para que o mesmo investisse contra os trabalhadores em pleno cumprimento do dever legal.

As constantes agressões sofridas por servidores municipais no exercício funcional tem sido denunciadas pela diretoria do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps). Os casos violentos causam sequelas físicas e emocionais que não são esquecidas pelos trabalhadores. Para o coordenador geral do Sindseps, Helivaldo Alcântara, a gestão municipal não atua devidamente diante dos inúmeros fatos reportados. Segundo ele, o sindicato é o único amparo em situações como essas. “Os colegas não acionam mais a Prefeitura e buscam o sindicato de forma imediata como forma de garantir salvaguarda física e apoio jurídico. Somos nós que vamos aos locais, seguimos para delegacia até mesmo para garantir que os trabalhadores não sejam considerados algozes ao invés de vítimas”, alegou Alcântara.

Ainda segundo o sindicalista, a falta de suporte de segurança por parte da Prefeitura atinge trabalhadores que trabalham nas ruas e em locais fixos. “As unidades de saúde são alvos fáceis da bandidagem e de pessoas que insistem em agredir os colegas. Nas ruas, quem trabalha com ações de ordenamento e fiscalização de vias públicas vira vítima em potencial. Até mesmo, os guardas municipais são vítimas de uma campanha sórdida de depreciamento do trabalho e da imagem desses trabalhadores. Todas essas formas de agressões são repudiadas e ainda mais quando cometida por alguém que deveria zelar pelas leias que ajuda a construir”, finalizou Alcântara referindo-se ao deputado flagrado agredindo os agentes de trânsito nesta quarta-feira (10).

Além disso, verifique

Sindseps busca a Justiça e garante aposentação de servidora da SMS

A situação das aposentadorias represadas na Prefeitura de Salvador tem sido um problema enfrentado por ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.