A diretoria do Sindseps em parceria com a Astram esteve em Brasília na tarde desta terça-feira (02) para dialogar com os parlamentares acerca da necessidade de retirada de destaques na Medida Provisória 1112/22 que tramita na Câmara Federal. Integrada a força tarefa coordenada pela AGT- Brasil que atuou no Congresso Nacional, nossos diretores tiveram êxito na jornada com a preservação da carreira e trabalho de nossa categoria.
O coordenador geral do Sindseps, Helivaldo Alcântara está presente na capital federal junto com as entidades que integram esse esforço conjunto nacional. Segundo Alcântara, algumas emendas ofertadas à Medida Provisória atingem diretamente o trabalho dos agentes de trânsito com modificações sensíveis no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Viemos para Brasília para reforçar a mobilização que busca defender as condições de trabalho dos colegas agentes de trânsito. Dialogamos com vários parlamentares e mostramos a necessidade de prerrogativas, segurança, proteção e garantias na carreira”, observou.
Falando sobre avanços na carreira, o coordenador do Sindseps afirma que as intervenções feitas junto aos parlamentares federais também terá repercussão futura na capital baiana. “Quando protegemos a carreira do agente de trânsito no Congresso Nacional estamos garantindo que a nossa luta pelo Plano de Carreira seja reforçada. A parceria com a Astram mostra que a estratégia tem sido eficaz e vai render resultados significativos para os agentes de trânsito de Salvador”, concluiu Alcântara.
Nos fazemos parte da segurança viária, precisamos do nosso plano de cargo e vencimentos.