Home / Destaques / Sindseps integra força-tarefa nacional em defesa da carreira de agente de trânsito

Sindseps integra força-tarefa nacional em defesa da carreira de agente de trânsito

A diretoria do Sindseps em parceria com a Astram esteve em Brasília na tarde desta terça-feira (02) para dialogar com os parlamentares acerca da necessidade de retirada de destaques na Medida Provisória 1112/22 que tramita na Câmara Federal. Integrada a força tarefa coordenada pela AGT- Brasil que atuou no Congresso Nacional, nossos diretores tiveram êxito na jornada com a preservação da carreira e trabalho de nossa categoria.

O coordenador geral do Sindseps, Helivaldo Alcântara está presente na capital federal junto com as entidades que integram esse esforço conjunto nacional. Segundo Alcântara, algumas emendas ofertadas à Medida Provisória atingem diretamente o trabalho dos agentes de trânsito com modificações sensíveis no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Viemos para Brasília para reforçar a mobilização que busca defender as condições de trabalho dos colegas agentes de trânsito. Dialogamos com vários parlamentares e mostramos a necessidade de prerrogativas, segurança, proteção e garantias na carreira”, observou.

Falando sobre avanços na carreira, o coordenador do Sindseps afirma que as  intervenções feitas junto aos parlamentares federais também terá repercussão futura na capital baiana. “Quando protegemos a carreira do agente de trânsito no Congresso Nacional estamos garantindo que a nossa luta pelo Plano de Carreira seja reforçada. A parceria com a Astram mostra que a estratégia tem sido eficaz e vai render resultados significativos para os agentes de trânsito de Salvador”, concluiu Alcântara.

Além disso, verifique

Sindseps busca a Justiça e garante aposentação de servidora da SMS

A situação das aposentadorias represadas na Prefeitura de Salvador tem sido um problema enfrentado por ...

Um comentário

  1. Uilton dos Santos Silva

    Nos fazemos parte da segurança viária, precisamos do nosso plano de cargo e vencimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.