Home / Destaques / Sindseps retoma diálogo acerca de pauta complementar na GCMS. Mobilização será reiniciada

Sindseps retoma diálogo acerca de pauta complementar na GCMS. Mobilização será reiniciada

Após a jornada pela implantação do Plano de Carreira dos guardas civis municipais, a diretoria do Sindseps retomou os diálogos acerca de pautas específicas da categoria junto à gestão da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCMS). Uma reunião na manhã desta sexta-feira (08) foi o momento de apresentar os itens e discutir as formas de buscar o encaminhamento em direção às soluções.

Os diretores Alex Almeida, André Pureza, Bruno Carianha, Marcelo Rocha e Vitor Maia representaram os anseios coletivos da categoria na reunião. A disposição de solucionar as demandas moveu a ação da diretoria do Sindseps e ao final do encontro, ficou a certeza de novos momentos de mobilização dos colegas.

Segundo o diretor André Pureza, o Sindseps tem mantido vanguarda em defesa dos colegas guardas civis municipais. Pautas como a valorização do trabalho e proteção de direitos foram apontados como primordiais para o grupo de sindicalistas. “Trouxemos temas que precisam de urgente solução e outros que ainda carecem de encaminhamento. Falamos sobre a gratificação RET, por exemplo e sobre essa pauta, estamos dialogando sobre formas de financiamento desse tópico. Outra situação é a convocação e também, a renovação do concurso para o órgão. Essas e outras pautas carecem de soluções”, sinalizou Pureza.

Confira itens discutidos na reunião com a gestão da GCMS:

  • Gratificação do regime especial de trabalho;
  • Captação de recursos do governo federal;
  • Cautela fixa;
  • Convocação de aprovados e renovação de concurso;
  • Atualização de decreto do auxílio fardamento;
  • Criação do Plano Municipal de Segurança e Conselho Municipal de Segurança de Salvador;
  • Copes.

Para o diretor Bruno Carianha, a interlocução feita pelo Sindseps representa o compromisso com a categoria. “Diante do que discutimos logo após finalizar a primeira etapa da jornada pelo Plano de Carreira, retomamos os diálogos para resolver demandas que precisam de atualização. Outros itens precisam de implantação ou encaminhamentos junto com outras esferas governamentais. Para tanto, precisamos retomar a grandeza da mobilização, pois precisamos demonstrar que queremos a devida solução para nossa pauta em específico”, apontou Carianha.

Além disso, verifique

Sindseps busca a Justiça e garante aposentação de servidora da SMS

A situação das aposentadorias represadas na Prefeitura de Salvador tem sido um problema enfrentado por ...

Um comentário

  1. Jose Fernandes da Silva Neto

    Sou aposentado,durante 41 anos servi ao público que na realidade era meu patrão e que pagava meus proventos,inclusive fui também diretor sindical onde participei na direção de políticas públicas,porém só fiquei como diretor durante o período de 08 meses desde quando nossa base não somente era o associado,más também todo corpo de funcionários ativos e inativos;contudo pedir para voltar para meu órgão de origem “SUCOM” em razão das falcatruas existente.Hoje tenho como falar com liberdade da inoperância dessa diretoria que aí está,vejo no diálogo deles com esse energúmeno Bruno reis que se diz prefeito as sombras do tal Acm Neto,deixo meu repúdio,esses diretores que aí estão na realidade nem lembram dos aposentados e inativos,muitos que deram suas vidas dedicada ao serviço público,e hoje sofrendo sem ter seus salarios reajustados e esses tais diretores juntamente com esse demagogo prefeito dando um abono de 100.00 como se fosse reajuste de salarios.;alguns menos informados aceitam esse mísero abono que irá perdurar durante 12 meses e depois Bruno Cariranha e Marcelo?
    Seria bom que vocês não aceitassem,más vocês só se preocuparam com o órgão de vocês a guarda municipal.
    Um dia vocês irão se aposentar,isso se vão chegar lá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.