Após meses de negociações com a gestão municipal e uma mobilização que envolveu milhares de trabalhadores nas diversas assembleias, os servidores municipais de Salvador aprovaram a proposta de reposição inflacionária feita pela Prefeitura na ordem de 6% para ativos, aposentados e pensionistas.
A decisão foi tomada em assembleia realizada na quadra de esportes do Ginásio dos Bancários, no centro da capital baiana. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (30) e foi convocado pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps).
Outro aspecto contido no acordo foi o pagamento de avanços de níveis salarias devidos aos servidores que variam entre 2,5% e 5,5% de acordo com a função e o tempo de serviço público de cada profissional.
Diferente do anunciado pela Prefeitura, a reposição não correspondeu ao índice acima da inflação dos últimos doze meses. Os trabalhadores alegam que os percentuais relacionados aos avanços de competência profissional são devidos em alguns casos há mais de seis anos. Além disso, apontam ainda que o pagamento dos percentuais ainda ocorrerão até setembro do corrente ano, não se configurando ganho salarial real em nenhuma circunstância.
Confira o acordo aprovado na assembleia clicando nas imagens