Após vinte e sete dias acampados na Praça Municipal, os guardas civis municipais de Salvador realizam nova assembleia na capital baiana. Os trabalhadores cobram a implantação do Plano de Carreira e a convocação de concursados para a Guarda Civil Municipal de Salvador (GCMS). As duas exigências estão previstas na Lei Federal 13022/14 conhecida como Estatuto Geral das Guardas Civis.
O encontro que acontece nesta terça-feira (29), a partir de 08h, no local do acampamento, reunirá servidores efetivos do órgão e concursados aprovados que estão aptos a servirem à cidadania soteropolitana. A mobilização com paralisação de 24 horas marca o aniversário da cidade e pretende garantir o envio da proposta ao Legislativo municipal por parte da Prefeitura.
Acampamento – Mobilizados desde o último dia 02 de março, os guardas civis municipais continuam acampados na Praça Municipal. Mesmo com as chuvas que caíram na cidade neste período, os servidores mantiveram o protesto que pretendem continuar até o envio do texto proposto pelo Município para o Plano de Carreira para a Câmara. A direção do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) também cobra um calendário de convocação dos cerca de trezentos e sessenta e seis concursados para a GCMS.