O programa Bolsa Escola sempre tem tido especial atenção por parte da diretoria do Sindseps. Todos os anos, nossos diretores ampliam esforços no sentido de garantir a continuidade dessa ferramenta de inclusão e futuro de nossos filhos.
Com esse espírito, as tratativas já iniciadas buscam incrementar o programa e torná-lo ainda mais acessível aos colegas. Na última sexta-feira (15), diretores do Sindseps já mantiveram contato com a Secretaria de Gestão (Semge) e dialogaram com o setor responsável pelo programa. A expectativa é de se antecipar diante das incertezas do último certame.
Segundo as informações obtidas, durante o decorrer da semana em curso será lançado o edital para credenciamento das empresas de ensino que se interessem em permanecer ou adentrar ao programa Bolsa Escola. O diretor do Sindseps, Marcelo Rocha prega cautela e bastante observância no acompanhamento dos trâmites e prazos. “Temos um compromisso leal com esse programa, pois entendemos a grandeza da educação nas nossas vidas e nas vidas de nossos filhos. De forma diligente, sempre colocamos esforços para garantia e incremento da Bolsa Escola. Por outro lado, devemos ficar atentos a tudo que o sindicato aponta, além de seguir o que indica o edital voltado aos trabalhadores. É muito importante fazer a luta pela manutenção do programa [Bolsa Escola] e observar o disposto no edital, observou Rocha.
Colégio São José – A pandemia trouxe alguns impedimentos alegados pelas empresas de ensino e que resultaram em termos de ajustes de conduta (TAC) junto ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). A resolução dessas pendências é tida como requisito para renovação de credenciamento das escolas. Apesar disso, alguns representantes dos estabelecimentos alegam não terem superado essas demandas documentais. É o caso do Colégio São José, na região da Cidade Baixa. A recomendação da diretoria do Sindseps é que os colegas que tenham filhos matriculados nesta escola acompanhem a situação com máxima atenção. “É necessário que seja feito um acompanhamento junto à escola e em constante junto ao sindicato. A situação delicada existe e nós buscaremos que escola, MP e prefeitura encontrem a melhor solução para a permanência no programa. Ideal que os colegas estejam atentos ao que publicarmos e possam também buscar informações no próprio colégio”, finalizou Marcelo Rocha.
Como sera a inscricao esse ano 2022?
Olá colega,
A edição da última quinta-feira (25) , a partir da página 36 trouxe o edital de credenciamento de instituições de ensino. Assim que o edital para os concorrentes ao certame for divulgado, informaremos em nossos meios de comunicação.