” Serão dias difíceis de enfrentamento biológico, psicológico e econômico. Medidas sociais devem ser tomadas também para amparar os demais trabalhadores, principalmente servidores públicos que estão em combate direto à pandemia da Covid-19″. Com esse comentário, o coordenador geral do Sindseps, Bruno Carianha falou sobre a necessidade de suspensão temporária das cobrancas de parcelas de empréstimos consignados para os servidores públicos.
Empenhados nas diversas ações de enfrentamento à pandemia, seja em atividades diretas, indiretas ou home office, os trabalhadores precisam de um suporte financeiro para despesas extraordinárias que surgiram por conta do momento crítico que envolve a todos. Produtos escassos, preços majorados, valores para entrega domiciliar e compra de itens de limpeza, higiene e proteção individual em maiores quantidades fazem parte do novo cenário do orçamento doméstico.
“Vamos oficiar aos chefes dos Poderes Executivos que dialoguem com as instituições financeiras que atuam nesse segmento ou que seja por força de decreto para que ocorra a suspensão das cobranças durante a pandemia e que essas parcelas sejam acrescidas ao final dos contratos sem qualquer juro ou multa adicionados”, completou Carianha.
Maravilhosa a iniciativa afinal qual servidor público ñ estar atrelado a um emprestimo bancário por conta da defasagem nos salários que há tempos perdeu o poder de compra?
A melhor coisa que seria pra gente nesse momento ,sem aumento de salário sem um suporte apoio
Ótima iniciativa, todavia, precisamos tbem que a administração o executivo faça a sua parte, majorando o vale refeição que está o mesmo valor a mais de uma década, sem contar na questão dos horarios noturnos e transporte, enfim, precisamos sim desse suporte financeiro que vem assolando nossas vidas a anos sem reajustes nos somos trabalhadores e merecemos um crédito, não pelo que fazemos e sim pelo que merecemos.
Excelente iniciativa!
?⭐️?
Será de grande ajuda pra nós servidores, espero que tenhamos êxito nesse pleito, eu individualmente falando, estou com muito débito e passando nessecidade…