Temos imenso orgulho de caminhar ao lado dos colegas guardas civis municipais de Salvador. A história mostra que a lealdade é algo que deve ser preservado e louvado. Uma característica sublime que somente os fortes de espíritos podem nutrir por toda a vida.
A nossa relação é leal e esse valor moral tem sido demonstrado em várias oportunidades onde construímos uma trajetória de conquistas erguidas com suor, coragem, determinação e honra. Sim, a honra dos guerreiros e guerreiras que superam o cansaço e não conhecem o medo para enfrentar os desafios junto com os demais colegas do serviço público municipal.
Essa unidade alavancada pelo impetuoso desejo de transformar realidades, proteger direitos e avançar diante do perigo de perder conquistas é algo inerente aos servidores públicos municipais de Salvador e fomos tomados por esse sentimento de força quando iniciamos nossas vidas em favor do cidadão soteropolitano. Vários obstáculos, receios, barreiras e incertezas foram destruídas com a ajuda de cada colega que já fazia a luta antes de chegarmos. Somos gratos e honramos essa colaboração estando unidos na firmeza de propósitos de nossa categoria.
O dia 28 de maio representa muito mais que um marco histórico para nós guardas civis municipais de Salvador. Essa data reafirma a necessidade de permanecer lutando na defesa de nossos direitos coletivos e nos lembra da necessidade de permanecer unidos com as demais profissões do serviço público para o enfrentamento do porvir inesperado. Estaremos de prontidão e como sempre estivemos desde o início, ontem, hoje, amanhã e sempre caminharemos todos juntos na direção do topo que é o nosso lugar.
Marcelo Rocha é guarda civil municipal de Salvador e coordenador geral do Sindseps