Diferente do que vem sido maldosamente disseminado por um pequeno grupo de pessoas em um blog com link postado em redes sociais, a diretoria do Sindseps em tempo hábil e em legítimas condições de representatividade, informou por meio de ofício à Secretaria Municipal de Gestão [Semge], os nomes dos diretores da entidade que integrarão o Grupo de Estudos para a elaboração do Plano de Cargos e Vencimentos dos Agentes de Saúde [PCV].
A entidade informou à Semge, no último dia 09 de outubro, conforme o ofício recebido e protocolado pela secretaria, os nomes dos servidores Rogério Dantas e Jovenildo Araújo para representarem o Sindseps no grupo de trabalho. Citando uma fonte da Semge, a postagem apontava que no dia 17 de outubro, ainda não havia informado os nomes para compor tal equipe.
O alcance da publicação ruidosa causou alguns poucos desentendimentos e mesmo com o propósito de confundir a categoria, a intenção se mostrou sem eficiência, pois carregava informações desencontradas e fragmentos de matérias feitas por outras entidades. De forma rasteira, a “colcha de retalhos” queria encobrir a verdade dos fatos e causar algum dano na imagem de nosso sindicato. A tentativa foi frustrada e demonstrou apenas que aqueles que não querem a união das entidades continuam agindo nos subterrâneos da incompetência. Mostram ainda a falta de zelo com os agentes de saúde e a cultura personalista do agrupamento.
Os agentes de saúde temem que essa conduta seja levada para o grupo de trabalho e prejudique a categoria na implantação do PCV. Segundo o diretor do Sindseps, Rogério Dantas, o sindicato vai manter a defesa firme dos interesses coletivos dos servidores. “Mesmo com o receio dos nossos colegas de que existam situações geradas para causar desconfortos ou prejuízos, não deixaremos que isso aconteça, pois apenas conduziremos nossa ação de acordo com a vontade dos agentes de saúde. Não há porque transitar fora desse sentimento coletivo. Os nomes foram informados e estamos aptos para representar a categoria e dialogar com todos os atores envolvidos nesse processo que vai render frutos significativos”, declarou Dantas.
“Estamos à disposição dos colegas para receber sugestões acerca da construção do PCV. Informaremos todos os passos da discussão e isso vai ajudar para que a categoria contribua e tenhamos o melhor texto para o documento”, finalizou o sindicalista.