Home / Destaques / Golpistas colocam armadilha para o servidor público. Venha para assembleia

Golpistas colocam armadilha para o servidor público. Venha para assembleia

A proposta de reforma da Previdência proposta pelo governo ilegítimo que desrespeitou o seu voto é algo absurdo. O novo golpe pretendido pelos usurpadores e delatados na Operação Lava Jato é destruir o futuro dos milhares de brasileiros. Homens e mulheres que contribuem para o desenvolvimento do país podem morrer sem o amparo do que produziram por toda a vida.

Um deputado baiano – que deve aos cofres da Previdência Social – é o relator do texto do projeto indecente que retira a possibilidade de uma aposentadoria digna para os trabalhadores e que coloca os servidores públicos municipais em uma berlinda: aumentar a participação no custeio da nossa previdência ou sermos submetidos às regras previstas no projeto. A maldade prevista na PEC 287/2016 terá os nomes do deputado federal Arthur Maia (PPS) e do ilegítimo Michel Temer (PMDB) assinado no relatório e isso não pode ser esquecido facilmente.

Temos uma Campanha Salarial árdua para enfrentar e os golpistas que querem destruir a Previdência Social são os mesmos algozes que temos que encarar na capital baiana. Uma arquitetura do mal que tenta sugar nossas forças e nos fazer penar sem reajustes salariais. Da mesma forma que descumprem a Lei Eleitoral com ‘caixa 2’ recebido das empreiteiras, esses políticos não cumprem os Planos de Cargos e Vencimentos (Geral e da Saúde).

Quantas maldades serão feitas com essas reformas e que devem ser combatidas por nós: a jornada dupla das mulheres aumentará ainda mais; o trabalho do homem durará mais tempo impedindo de ver seus netos crescerem; o tempo de contribuição aumentará e o de gozo da aposentadoria diminuirá; impedimento de acúmulo de benefícios; redução do valor de pensões e um salário bem menor que a média das contribuições feitas pelo trabalhador durante sua vida no serviço. Querem nos roubar o direito de usufruir daquilo que zelamos por anos e anos com suor, empenho e dedicação.

A reforma trabalhista é outro crime contra as conquistas da classe trabalhadora e dará margens para que o prefeito use sua base de apoio na Câmara Municipal para mudar o Estatuto do Servidor e a Lei Orgânica. De maneira subserviente, os vereadores eleitos garantirão que sejamos prejudicados em nossa condição no serviço público.

A terceirização vai reinar de maneira que precariza o nosso trabalho e maltrata os terceirizados. O nosso familiar ou amigo passará a ter contratos de experiência por 120 dias, apenas 15 dias de férias, somente 30 minutos para o almoço e jornada de trabalho estendida para 12 horas. A escravidão mostra sua nova face com a força de uma lei. Além disso, querem acabar com o principal instrumento de luta e defesa que é o seu sindicato. A ideia dos golpistas é de que acordos tenham força maior que a legislação e não haja interferências de sindicatos. Preferem de maneira explícita que essas entidades acabem para não haver quem se oponha aos caprichos dos patrões e políticos.

Colega servidor municipal: você precisa de mais motivos para lutar contra as aberrações propostas pelos golpistas com as reformas que eles pretendem aprovar? Seremos todos atingidos de alguma maneira, pois mesmo supostamente retirados do texto da deformação da Previdência, o prefeito poderá deixar expirar os seis meses e seremos todos jogados no buraco feito para matar o futuro do trabalhador.

Vamos começar a nossa Campanha Salarial 2017 com coragem para lutar. Seremos decisivos e mostraremos que não aceitaremos que o trabalhador seja ferido de morte em seus direitos conquistados. Uma armadilha está posta para nos atingir e se ficarmos parados, seremos devorados pelos golpistas da Nação. Venha para a Assembleia Geral no próximo dia 25 de abril (terça-feira), 16h, na quadra de esportes do Ginásio dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos.

Um futuro sombrio de negação de direitos por causa do medo ou a luta até conquistar o que almejamos? A decisão é sua e a batalha é nossa.

Além disso, verifique

Sindseps busca a Justiça e garante aposentação de servidora da SMS

A situação das aposentadorias represadas na Prefeitura de Salvador tem sido um problema enfrentado por ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.