Os servidores municipais em greve desde o último dia 15 de março resolveram continuar com os serviços paralisados. A decisão foi tomada em assembleia realizada no bairro da Liberdade, na manhã desta terça-feira (12).
Mesmo com a presença do prefeito na inauguração do Multicentro de Saúde Liberdade, não houve qualquer conflito apesar do forte aparato de segurança formado pela Prefeitura de Salvador. A intenção dos servidores de fazer um protesto pacífico se concretizou. Estávamos com cartazes e faixas em frente à unidade de saúde e viramos as costas para o político no momento de sua chegada.
Para o coordenador geral do Sindseps, Everaldo Braga, a categoria demonstrou um gesto de cidadania em um protesto ordeiro. “Nosso comportamento foi de extremo zelo e estratégia. Mostramos que não motivação política em nossa mobilização. Ninguém aqui visa conflito com o prefeito ou seus auxiliares, apenas não podemos ser desprezados em nossos intentos. Queremos que o prefeito assuma a negociação e que os nossos direitos sejam preservados sem revanchismo ou retaliações. Nosso silêncio diz muito de nossa indignação”, disse Braga.
Uma nova assembleia acontece nesta quarta-feira (13), às 08h, na Praça Newton Rique, em frente ao Shopping da Bahia (antigo Iguatemi).