Os servidores municipais realizam assembleia de greve na manhã desta terça-feira, 12. O ato acontece na Rua Lima e Silva, nas proximidades do Plano Inclinado, onde ocorre a inauguração do Multicentro de Saúde Liberdade.
Apesar da presença do chefe do Executivo da cidade no local, o protesto é silencioso e a expectativa é de que a gestão municipal atenda os servidores e assuma a negociação com a categoria.
A categoria utiliza cartazes com frases de ordem, na tentativa de sensibilizar a gestão, para uma imediata retomada da negociação, referente à campanha salarial 2016.
Os servidores querem também o imediato desbloqueio dos salários retidos por ordem do prefeito da capital baiana desde o dia 07 de abril.
O diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Bruno Carianha afirmou que a intenção da entidade é garantir a discussão da pauta de reivindicações e proteger o direito da categoria de fazer suas mobilizações. “Não queremos que a negociação da nossa pauta seja transformada em uma queda-de-braço, muito menos que as decisões sejam apenas unilaterais e impositivas. Queremos negociar a pauta da categoria sem revanchismos e que os trabalhadores não sejam punidos, perseguidos ou retaliados por estarem em seu legítimo direito de greve”, declarou Carianha.