Ninguém poderá duvidar da luta dos trabalhadores. Essa frase fica mais afirmativa quando a união da classe trabalhadora se mostra. A #campanhasalarial2016 tem sido um novo marco da mobilização dos servidores municipais. A sede do Sindseps nesta quarta-feira (09) foi palco de uma reunião entre representantes do sindicato e da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram). A principal intenção é produzir ações conjuntas para as próximas assembleias da categoria.
Nesta quinta-feira (10), as duas entidades [Sindseps e Astram] reúnem os trabalhadores em assembleia, no Vale dos Barris. Recepcionado pelos diretores do Sindseps, estiveram representando a Astram, os diretores Luiz Bahia, Jorge Luiz Araújo e André Camilo.
O diretor do Sindseps, Helivaldo Alcântara “Alemão” afirmou que este encontro certificou o entendimento de que a unidade na luta permitirá ganhos para os servidores. “Não tenho dúvidas de que se caminharmos juntos, outro cenário é possível para a nossa categoria. A campanha salarial deste ano é um momento delicado, pois temos uma gestão que deixa claro que não quer negociar. A Astram é uma entidade histórica e que carrega consigo a marca de uma categoria lutadora na Transalvador. O Sindseps é um sindicato que também é reconhecido pela sua capacidade de enfrentamento e pelas conquistas em nome do servidor municipal. A mobilização conjunta demonstra nossa serenidade para avançar e representar os interesses coletivos. Pode parecer um clichê, mas verdadeiramente, juntos venceremos a tirania e o descaso do prefeito”, declarou Alemão.
Um indicativo de greve será apreciado pelos servidores durante as assembleias desta quinta-feira (10). As ações sugeridas pelas entidades serão informadas nestes encontros. “A participação do servidor é necessária e somente assim, o prefeito entenderá que existe vontade coletiva. União e força são ferramentas fundamentais para nosso sucesso e sempre pregaremos a unidade na luta. Vamos continuar conscientizando os servidores e mostrando que o inimigo é outro e não está entre nós. Nós somos uma família e devemos ter harmonia para enfrentar desafios”, concluiu.
A minha sugestão para que coloque na pauta:
Jornada de 20 para 40 horas pra levar na aposentadoria.
Cursos de aperfeiçoamento para secretários escolares
Gratificação para quem fez o pro funcionário.
Tempo integral para filhos de servidores com necessidade especiais.
.
Olá amigo Anderson
Acesse http://www.sindseps.com.br/v2/pauta-da-campanha-salarial-2016/ e conheça todos os itens da nossa pauta.
Obrigado pela interação.