Os servidores municipais decidiram manter o “estado de greve” apontado na última assembleia da categoria. No encontro da manhã desta quinta-feira (05), a decisão coletiva pretende chamar a atenção do prefeito de Salvador para o cumprimento do acordo da #campanhasalarial2015.
Apesar de ter assinado o acordo no último mês de junho, o prefeito não honrou com a sua palavra. A alegação de que os termos tenham sido homologados por meio de ex-secretário da Semge, não foram aceitos pelos trabalhadores e trabalhadoras. “Apresentar a desculpa de que uma nova titular assumiu a secretaria e ainda precisa tomar ciência dos fatos não nos parece razoável. Conversa fiada de quem não tem memória administrativa ou faz seus atos de maneira desarranjada. A máquina pública funciona perfeitamente por conta do empenho e comprometimento do servidor municipal. Tudo que foi acordado está assinado e arquivado, portanto pode ser acessado e cumprido”, analisou o coordenador geral do Sindseps, Everaldo Braga.
Após a próxima reunião solicitada pela nova secretária da Semge, a diretoria do Sindseps vai anunciar a data da nova assembleia para que a categoria decida como reagirá em relação ao quadro de inércia e falta de cumprimento da palavra protagonizado pelo prefeito da cidade.