Um dia posso ser perguntado, se valeu a pena fazer tudo que fiz. Responderei sem pestanejar: faria tudo novamente.
Sempre fui movido pela vontade de ajudar e quando iniciei essa missão como diretor do Sindseps, fui tomado por uma coragem ainda maior. Fazer a luta de classes é algo que alimenta o meu espírito e conforta meu coração.
Nesta jornada de fé e dedicação, sempre tive a companhia de mulheres combativas e valorosas. A dedicação com a causa do trabalhador protagonizada por estas guerreiras é invejável. Tenho hoje, a companhia de honradas amigas como Dalva Maria, Edleusa Sousa e Edna Maria. Diretoras da entidade e pessoas de minha estima pessoal que estão sempre presentes na batalha pela reafirmação de nossos direitos e por novas conquistas.
O nosso sindicato tem a marca feminina, pois o quadro de colaboradores é composto, na grande maioria, de leais e comprometidas mulheres. Quer sejam as mais experientes ou as mais novas, todas desempenham suas atividades com louvor. Meus agradecimentos por esta dedicação.
Temos ainda, o projeto inovador da “Clínica do Trabalho”. Essa atividade de referência no atendimento psicológico aos novos filiados, carrega o toque feminino das profissionais dedicadas deste serviço.
As ações promovidas pelo nosso sindicato ganham visibilidade quanto estamos nas ruas e na frente dos órgãos municipais. Neste campo, a energia positiva é ainda maior. Toda essa força vem do brilho corajoso das mulheres. Nossas colegas servidoras municipais trazem uma força intensa na presença e no grito de liberdade. A todas vocês, meu respeito e agradecimento pelo papel que desempenham pela cidade, pela família e pela luta.
Não poderia deixar de homenagear a mulher da minha vida: minha filha Marília. Que toda a sua garra juvenil possa ser usada junto com a doçura de seu sorriso para transformar o mundo.
Quero agradecer a cada mulher, cada servidora municipal, cada amiga que faz a luta por dias melhores. Tenham certeza de que Deus está feliz por ter-lhes confiado essa missão.
Everaldo Braga é coordenador geral do Sindseps