Defender a cidadania é uma das missões diárias do servidor público. Na capital baiana, esse compromisso é feito com dedicação e coragem. Somos desafiados a mostrar que somos capazes de superar obstáculos e dificuldades para prestar o melhor serviço para o cidadão.
Mesmo com estruturas sub-dimensionadas e antigas, falta de material e pouca valorização, os servidores municipais trabalham para atender as demandas oriundas da sociedade soteropolitana.
Na outra ponta, nosso sindicato luta para melhorar as condições de trabalho para os servidores, na crença de que se o trabalhador tiver estrutura suficiente, seu rendimento em prol do contribuinte será ainda maior e mais eficaz.
Prova desta ação foi a nossa mobilização em favor da reforma da Unidade de Saúde Sabino Silva, na comunidade do Nordeste de Amaralina. A marca forte do Sindseps denunciou as péssimas condições daquele posto de saúde, considerando-as inadequadas para a boa prática de serviços médicos.
Reconhecendo nossa responsabilidade social ampliada, dedicamos parte de nossa ação para mostrar o estado crítico daquela unidade. A imprensa local também veiculou a necessidade de realizar a reforma prometida para ser entregue em junho de 2014 e que a “parceria” entre a Prefeitura de Salvador e Construtora Prosper não foi capaz de assumir as responsabilidades com a obra paga com recursos públicos.
Os gestores municipais apenas souberam rebater o que foi mostrado nas imagens veiculadas nos jornais impressos e nas televisões. Mesmo se valendo de declarações vazias, tiveram a simples intenção de desconfigurar a mobilização social apoiada pelo nosso sindicato. A verdade não pode ser desmentida, pois contra fatos, podem haver argumentos, mas, não prevalecerão as falácias.
“Continuaremos firmes na defesa de condições dignas de trabalho para os servidores e eficiência no atendimento ao cidadão, pois somos leais guerreiros da luta em nome da cidadania. Sempre que direitos forem ameaçados, nossa força se fará presente, seja no Nordeste de Amaralina, na Barra, em Ondina ou no São Caetano. Somos o Sindseps e não nos permitiremos fugir das batalhas pela dignidade do trabalhador e da pessoa humana”, disse o diretor do sindicato, Everaldo Braga, que também é profissional da saúde municipal.